Obrigado por está aqui....

Nenhuma descrição de foto disponível.
Foto/divulgação: O diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, Albertino Leal,
e o prefeito municipal de Guimarães, Osvaldo Gomes, oficializaram a contratação

O objetivo é melhorar o ambiente de negócios por meio da implantação de políticas públicas e de ações de desenvolvimento para os pequenos negócios

Foi realizada, na última quinta-feira (11), em Guimarães (MA), o lançamento oficial do Programa Cidade Empreendedora no município. Na ocasião, o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, Albertino Leal, e o prefeito municipal de Guimarães, Osvaldo Gomes, assinaram o contrato que autoriza a execução de 34 soluções empreendedoras a serem implementadas no período de 18 meses.

O objetivo do programa desenvolvido pelo Sebrae é melhorar o ambiente de negócios por meio da implantação de políticas públicas e de ações de desenvolvimento para os pequenos negócios.

De acordo com Albertino Leal, a implantação do programa Cidade Empreendedora trará importantes benefícios ao município. “Estamos muito satisfeitos com o comprometimento, empenho e visão empreendedora de toda a equipe de governo que vimos aqui. Guimarães está dando um importante passo em prol do empreendedorismo. Aqui, começa a ser construída a Guimarães do futuro, uma Guimarães ainda melhor para esta e para as futuras gerações” destacou Leal.

“Este momento é muito importante para a nossa cidade, pois, representa uma mudança de rumo. Estamos passando a investir ainda mais no empreendedorismo para que a sociedade vimaranense entenda que empreender é o melhor caminho para desenvolver o nosso município” completou o prefeito Osvaldo Gomes.

Durante o evento, secretários municipais, diretores e coordenadores participaram de um momento de alinhamento, com apresentação do programa e suas soluções para toda a equipe de governo, realização de diagnóstico situacional e construção da rede de contatos necessária para a execução do Cidade Empreendedora.

Nos próximos meses, a cidade de Guimarães terá à sua disposição uma equipe formada por 17 profissionais, entre funcionários do Sebrae e consultores credenciados, para a construção de um planejamento estratégico de desenvolvimento do empreendedorismo local.

O Programa

O Cidade Empreendedora pode ser implantado em três diferentes formatos que se adequam à realidade de cada cidade: pacotes Essencial, Premium e Ultimate.

O Pacote Ultimate, contratado pelo município de Guimarães, é o que prevê o maior número de ações. As soluções envolverão temas como desburocratização, compras governamentais e educação empreendedora, além da identificação e formação de atores do desenvolvimento, fortalecimento da atuação da Sala do Empreendedor, levantamento de oportunidades e entregas estratégicas para o município como o Plano de Desenvolvimento Local e o Planejamento Estratégico para a Gestão Municipal.
Por: Lucas Santos / SEBRAE em Pinheiro - Ma

0 Comentários