Obrigado por está aqui....

Nenhuma descrição de foto disponível.


Há menos de 50 dias para o fim do cadastramento biométrico, que será encerrado no dia 30 de agosto na cidade de Cururupu, mais de 11 mil eleitores do município ainda não fizeram a biometria. 

Hoje o eleitorado com obrigatoriedade de fazer o cadastramento é de 23.623 eleitores, um numero expressivo de eleitores, dentre eles, tem eleitores que moram dentro da cidade e outros que estão em outras cidades do país. 

Dos 23.623 eleitores, apenas 11.834 estão quites com ajustiça eleitoral, um numero muito baixo de eleitores que já fizeram a biometria e que tem preocupado o juiz eleitoral da cidade, Douglas Lima da Guia e a chefia do Cartório Eleitoral. A  Câmara de Vereadores teve discutindo ocaso e os vereadores estão se mobilizam para atraírem o eleitorado com obrigatoriedade de cadastramento biométrico. 

Ao todo 11.789 eleitores ainda não fizeram a biometria, que corresponde a 50,10% de todo o eleitorado com obrigatoriedade de cadastramento biométrico. Nos próximos dias haverá várias ações do cartório eleitoral para fazer os eleitores desmotivados e aqueles que estavam de alguma forma, impossibilitados de irem ao cartório eleitoral fazerem o cadastramento biométrico. 

Pois o Juiz Eleitoral da 14ª zona de Cururupu, Douglas Lima da Guia, publicou o edital nº 16 de 2019. No edital o magistrado informa aos eleitores, representantes de partidos políticos e representante do Ministério Público Eleitoral, que com a finalidade de atender aos eleitores para coleta de dados biométricos, determinou a instalação de Postos de Atendimento nos povoados de Aquiles Lisboa, que funcionará na Unidade Escolar Júlio Souza Ribeiro com atendimento nos dias 22 e 23 de julho, sendo que no dia 22, será das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 18 horas e no dia 23 das 8 horas às 12 horas. 

O mesmo atendimento acontecerá no Povoado Baiano, que será na Unidade Escolar Ruy Barbosa, no dia 24, das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 18 horas, e no dia 25 o atendimento será das 8 horas às 12 horas. 

No dia 26 o atendimento será na Unidade Escolar Monteiro Lobato no povoado Tapera de Baixo, e será das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 18 horas e no dia 27, das 8 horas às 12 horas. 

E por fim na comunidade de Maracujatiua onde a coleta de dados será no dia 28, na Unidade Integrada Manoel Jacinto dos Santos, com atendimento das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 18 horas. 

Em todas as ações o eleitor deverá se apresentar munidos de documentos de identidade original, CPF (quando disponível), comprovante de domicílio (residência) na via original, bem como o título de eleitor.

Caso os eleitores não façam o cadastramento biométrico, poderão ficar sem votar nas eleições de 2020, influenciando diretamente no processo de escolha de seus representantes, vereadores e prefeito (a), além de mudar todo o cenário eleitoral e político.


1 Comentários

  1. Bom dia Cláudio Mendes que Deus te abençoe estou ligado no programa parabéns 👏👏👏👏

    ResponderExcluir

Blog do Claudio Mendes