Obrigado por está aqui....

Nenhuma descrição de foto disponível.
Redação com Informações da Asscom da Prefeitura de Cururupu
Foto Heraldo Wéllen

Foi lindo! Um São João de Cultura viva, muita alegria, grandes artistas regionais e nacionais e de recordes batidos. “Fizemos tudo com muito amor para que a população pudesse viver o melhor São João de todos os tempos. Deixou saudades o nosso São João, uma saudade tão grande que já estamos planejando o próximo, ainda melhor.” Disse a prefeita professora Rosinha.

Alegria, organização e uma programação variada que atraiu milhares de pessoas a cada noite, aquecendo a economia local, o comercio nos arraiais muito movimentado, as vendas nas lojas ficou bastante movimentadas durante as festas deste ano.

Assim tem sido realizado o São João na gestão da prefeita professora Rosinha, que a cada ano investe dando atenção e o acompanhamento às brincadeiras que é realizado pela secretaria de Cultura, hoje são mais de 140 manifestações culturais cadastradas pela prefeitura, o São João, festa organizada através da Secretaria Municipal de Cultura que tem a frente da pasta, Marilú Costa, trouxe aos terreiros cerca de 50 brincadeiras juninas diferenciadas.

O cantador Seu Mano, do Bumba Boi Rama Santa, parabenizou a gestão pelo belíssimo trabalho valorizando a cultura. “Obrigado prefeita Rosinha, temos muito a agradecer pelo incentivo a cultura, deste que assumiu a gestão do município valorizou e apoia o sotaque Costa de Mão, brincadeira que cresceu muito nestes últimos anos, graças a seu apoio”. Disse o cantador durante apresentação na noite de 30 em Areia Branca.

Os festejos juninos em Cururupu promovidos pela prefeitura, tiveram início no último dia 23 e encerrou ontem(30) em Areia Branca.

Foram dois grandes Terreiros montados a céu aberto pela prefeitura de Cururupu com uma grande estrutura de som, palco, luz, segurança e prestação de serviços. Na programação, homenagens a ícones que nasceram no berço da cultura cururupuense e se tornaram conhecidos e referencias em todo o país.

Mestre Lulu (In memoria), cantador, compositor de grandes toadas e muito conhecido como brincante do Boi Barro Branco a parti da década de 30, emprestou seu nome a Praça Dô Carvalho um dos principais palcos de eventos da cidade, dos dias 23 a 25, grande apresentações passaram por lá.

Mestre Zé Pestana que continua cantando toadas, comemorando 70 anos de dedicação a cultura popular no sotaque Costa de Mão, teve seu nome dado ao Terreiro da Cultura em Areia Branca, na Praça da Alegria, por onde passaram milhares de pessoas todas as noites.

Brincante do Bumba Boi Brilho de Areia Branca recebeu também a homenagem da brincadeira, no couro do Boi um pouco da sua historia foi bordada nas cores e melodias que sempre conduziram sua vida.

O Presidente do Bumba Boi Brilho de Areia Branca, sotaque costa de mão elogiou a organização do festejo e agradeceu por todo apoio recebido. “Queremos agradecer a Secretaria de Cultura, a Prefeitura de Cururupu por nos proporcionar esse momento inesquecível, essa estrutura onde apresentamos nossa arte, a nossa cultura ganhou força, vida, cores e o respeito e admiração do povo muito mais a parti destas homenagens e da organização deste evento. Agradecemos pela homenagem ao nosso mestre Zé Pestana.” Enfatizou Florinaldo.

Durante a programação entre o dia 23 a 30 de junho, a Secretaria Municipal de Cultura apresentou dezenas de atrações atraindo brincantes de cidades vizinhas e até de outros estados, atrações como Forrozão Tropykalia, Banda Miragem, o cantor Rodrigo Alves, Mayara Lins e Banda, Andson Mendoça e Banda, Companhia do Vinil, Tenda Master 3D, Forró da Terra, Forró Pé de Serra ao vivo. Mais de 40 brincadeiras entre Cacuria, Dança Portuguesa, Carimbo, Lambada, Coco Marajá, Quadrilhas, Dança da Farinha, Tambor de Crioula, Desfile de Rainha Caipiras, Boi de Orquestra, Boi de Zabumba, Boi de Pandeirão, Costa de Mão, entre outra atrações garantiram o sucesso do São João 2019.

“Tivemos uma grande festa, tranquilidade, segurança, muita alegria, famílias, visitantes, foi realmente um grande evento, estamos muito felizes com o resultado desse grande projeto. Agradeço minha valente equipe da secretaria de Cultura que trabalhou muito com carinho e afinco para termos este resultado.” Destacou a secretária de Cultura, Marilu Costa.

Famílias inteiras celebraram com muita alegria, dançando e se divertindo ao som de grandes artistas de nossa terra.

“O balanço que fazemos do São João deste ano é o melhor possível, foi um evento feito a várias mãos, sendo fundamental o engajamento de toda a equipe, e acima de tudo, a grande participação popular em todos os dias nas praças, (Terreiros)”, destacou a prefeita professora Rosinha.

0 Comentários