Obrigado por está aqui....

Nenhuma descrição de foto disponível.

Está circulando pelas redes sociais uma informação de que na comunidade de Cajual dos Pereira, no município de Apicum-Açu, tem uma Unidade Básica de Saúde – UBS, cadastrada desde 30 de outubro de 2001.

O Secretário de Saúde do Município de Apicum-Açu Ramiro Saif, encaminhou nota de esclarecimentos dos fatos. Segundo o secretário, embora exista o cadastro realizado em 2001, nunca houve ativação desta UBS durante a nossa gestão, sem equipe e sem produção não há disponibilidade de envio de custeio (recurso) por parte do Ministério da saúde para esta UBS. Quanto ao período de 2001 a 2012 cabe a gestão da época, prestar esclarecimentos sobre aquela equipe criada por eles. 

Portanto, a gestão municipal de saúde reafirma que no nosso município possui apenas 6 unidades básicas de saúde. Vale ressaltar que, todas as Nossas Unidades passaram em 2018 por auditoria do DENASUS - Departamento Nacional de Auditoria do SUS comprovando que nada existe de irregularidade de ativação em nossas UBS. 

Leia a nota a Íntegra...

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

A Secretaria Municipal de Saúde de Apicum - Açu esclarece em relação à notícia em redes sociais sobre a UBS de Cajual que: 

Embora exista o cadastro realizado em 2001, nunca houve ativação desta UBS durante a nossa gestão. Entende - se como uma UBS ativa aquela que é composta por uma equipe de profissionais e que realiza produção.

Outrossim, sem equipe e sem produção não há disponibilidade de envio de custeio(recurso ) por parte do Ministério da saúde para esta UBS.

Quanto ao período de 2001 a 2012 cabe a gestão da época prestar esclarecimentos sobre aquela equipe criada por eles.

Portanto, a gestão municipal de saúde reafirma que no nosso município possui apenas 6 unidades básicas de saúde, são elas: 

Unidade Básica de Saúde Nossa senhora de Fátima 
Unidade Básica de Saúde de Tabatinga 
Unidade Básica de Saúde de Turirana 
Unidade Básica de Saúde de Cabiceira 
Unidade Básica de Saúde de Caruaru 
Unidade Básica de Itereré 

Vale ressaltar que, todas as Nossas Unidades passaram em 2018 por auditoria do DENASUS - Departamento Nacional de Auditoria do SUS comprovando que nada existe de irregularidade de ativação em nossas UBS. 

Finalizamos, repudiando insinuações levianas, com o único intuito de tentar desestabilizar as instituições deste município. 

Colocamos - nos a disposição para esclarecimentos de eventuais dúvidas. 

Ramiro Saif 
Secretário Municipal de Saúde de Apicum - Açu (MA).

0 Comentários