Obrigado por está aqui....

Nenhuma descrição de foto disponível.
Postado Por: Claudio Mendes
Data da Publicação: 02 de setembro de 2018
Fonte: Redação

A 19ª Semana do Encarcerado cujo tema é “Reintegração Social: o Sistema Penitenciário do Maranhão no rumo certo” é realizada em todo o estado, com início no dia 27/08, e encerramento dia 31/08. Um dos objetivos da Semana é lembrar a sociedade e autarquias sobre as atividades terapêuticas que podem tirar alguns dos detentos mais cedo, ou antes, do total da pena julgado em 1ª instância, desde que cumpridas às normas regidas pelo sistema.

Em decorrência da semana dos encarcerados, foi realizada pela Paróquia São João Batista de Cururupu, no dia 28 de agosto um momento de evangelização da igreja católica junto aos presos da UPR de Cururupu, e finalizou com um delicioso café da manhã oferecido aos internos. 

“Que a palavra de Deus pode transformar a vida das pessoas, temos esperança que os presos mudem de vida e sigam um caminho melhor, diferente do que os levaram para a prisão”. Disse o padre Ronald Ferreira 

Já na manhã do dia 31 de agosto, o Juiz de Direito da Comarca de Cururupu, Dr. Douglas Lima da Guia, participou do encerramento da Semana do Encarcerado, promovida pela UPR da cidade de Cururupu (UPRC). 

O tema deste ano abordou a reintegração social dos apenados e contou com a participação das igrejas católica e evangélicas da cidade, além de médicos, psicólogos, enfermeiros, advogado, assistente social e funcionários da unidade. 

A programação foi conduzida pelos pastores das igrejas evangélicas, que realizaram várias atividades com os detentos. A Secretária Municipal de Educação Gesicleide de Jesus Macedo e assessores, da gestão municipal.

Em sua fala, o juiz destacou a importância de acreditar que a pessoa presa pode mudar de vida ao receber a liberdade e corrigir as suas escolhas, enquanto é tempo, reconstruindo sua vida na família e em Deus. 

Por fim, o apenado Wemerson leu um poema de agradecimento a todos os presentes, encerrando assim a solenidade. 

Sobre a Semana do Encarcerado 

A Semana do encarcerado tem como objetivo promover efetivamente uma “Cultura de Paz” e apoiar a promoção dos direitos humanos junto à comunidade carcerária, estimulando novas oportunidades de trabalho, educação, saúde e lazer e também o resgatar da Dignidade Moral, Social e Cristã da Comunidade Carcerária. 

Importância do evento em meio à sociedade 

A maior parte da programação da Semana do Encarcerado ocorrerá em centros acadêmicos, com intuito de sensibilizar a comunidade acadêmica da realidade dos encarcerados. 

A ideia é aproximar e criar um olha mais humanizado da comunidade acadêmica e principalmente os alunos dos cursos de Direito, serviço Social, Psicologia e saúde, e que assim futuramente surja parcerias e convenio.



0 Comentários