Obrigado por está aqui....

Nenhuma descrição de foto disponível.
Postado Por: Claudio Mendes
Data da Publicação: 24 de setembro de 2018
Fonte: Redação

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (24), a segunda certificação de 2018 dos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Instituto de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) da Unidade Vocacional de Cururupu. Foram certificados mais de 80 alunos dos cursos de Gestão de Micro Empresas e Operador de Maquinas Reta e Overloque (Corte e Costura).

A senhora Vanderluce Silva destacou o trabalho do reitor do Iema, Jhonatan Almada e dos O secretário de Educação Profissional e Inclusão Social, André Bello, que gesta os cursos vocacionais, durante a certificação, ressaltou aos formandos a importância das capacitações oferecidas pelo Instituto. “O conhecimento que receberam aqui é de vocês, e o Iema tem está missão de qualificar, capacitar, e preparar jovens e adultos para o mercado de trabalho. Hoje o Iema Vocacional já certificou mais de 10 mil alunos em 2018 mostrando o quando estamos mudando a realidade das pessoas.” 

O evento de certificação ocorreu no auditório do Centro de Ensino Gervásio Protásio dos Santos e contou com a presença de varias representatividades da gestão publica, sociedade civil. Estiveram presentes o ex-prefeito de Cururupu o jornalista José Francisco Pestana, o professor Miguel Angelo Fonseca representando a direção do Centro de Ensino Gervásio Protásio dos Santos, a professora Ana Claudia representando a escola Professora Joana Batista Dias, Nilma Mendes coordenadora da Sala do Sebrae em Cururupu, a professora Ana Maria Cadete coordenadora do IFMA em Cururupu, Alzenira Pestana, Fabio Alberto Souza gestor administrador Unidade Plena do IEMA de Cururupu, Ebenilson de Jesus Presidente da Câmara de Vereadores de Cururupu, Marileide Santos Costa Coordenadora Geral da Unidade Plena do IEMA de Cururupu e Ivania Souza.  

Fernanda Souza Mendes, supervisora pedagógica dos cursos vocacionais do Iema, na UV Cururupu afirmou que mais de 80 alunos em 2 cursos foram certificados com carga horária de 160 horas. “Foi um trabalho que surpreendeu a todos, muito proveitoso e com grande rendimento. Os alunos já estão produzindo e gerando a própria renda, com isso nós atingimos o objetivo do Iema que é qualificar para fomentar a geração de emprego. No meu caso foi uma honra trabalhar com os cursos e ajudar a colocar dezenas de profissionais no mercado de trabalho e solicitou mais cursos para Cururupu”, disse.

Durante a certificação, houve a apresentação do resumo das atividades dos dois curso através de videos, desfile de moda com roupas feitas pelas alunas de corte e costura, e as expectativas e mudanças na vida dos alunos do curso de gestão de micro empresa.

José Francisco Pestana afirmou “Esta é uma experiência que nos orgulha muito, o governador oferece uma rede de educação profissional. Hoje estamos colhendo os frutos do trabalho e esforço do Governo do Estado que vem impactar a cidade de Cururupu e região. A cada dia cresce o numero de interessados em cursos da modalidade” destacou.

0 Comentários