Obrigado por está aqui....

Nenhuma descrição de foto disponível.
Postado Por: Claudio Mendes
Data da Publicação: 06 de agosto de 2018
Fonte: Da Redação
Professor Reinaldo, Juniana Abreu coordenadora Municipal de Juventude, professor Carlos Pímentel e Vereadora Hellen Maravilha,
No ultimo sábado (04), foi realizada a aula inaugural do Projeto Social Educando com Cidadania, desenvolvido pelo Instituto de Cidadania Ativa Belagua-CAB, que é coordenado pleo professor Carlos Pimentel em Cururupu.

O Projeto Social Educando com Cidadania tem a parceria da Vereadora Hellen Maravilha do PCdoB, ira atender jovens do município para o reforço escolar, onde estão sendo ofertadas aulas de Língua Portuguesa - Gramática, Matemática e Leitura e Produção Textual para alunos do 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano. 

As aulas ocorrerão aos sábados na escola João Marques Miranda, as duvidas e melhores informações poderão ser sanadas pelo fone 984135290, falando com o coordenador pedagógico Carlos Pimentel. 

O professor Marcos Soares, na oportunidade salientamos que serão 70 vagas distribuídas em três turmas.

Com isso o Projeto Social Educando com Cidadania já contemplará diretamente 120 alunos de alta vulnerabilidade social. Fazer cidadania é um compromisso de todos o Instituto CAB, assim como a vereadora Hellen Maravilha (Mulher Maravilha) não estão aquém dessas ações. 

O Professor Marcos Soares reafirmou que projeto do reforço escolar e o cursinho preparatório do Enem tem recebido apoio da vereadora Hellen Maravilha, do Portal Icururupu e outros parceiros.

O reforço escolar vem trabalhar os conhecimentos básicos de cada série, e com ações simples desenvolvidas por cururupuenses e parceiros que tentam proporcionar aos alunos, uma nova realidade e Cururupu só tem a ganhar com estas ações, e que é, acompanhado diretamente pelos pais que acompanham os filhos e o projeto.

Marcos acrescentou que as pessoas envolvidas no projeto, querem uma cidade melhor, e sempre buscaram este desenvolvimento através de movimentos sociais, pois conhecem a realidade do município. E a escola é a base para a sociedade, e a realidade social do nosso município, precisa mudar. Só com ações como esta, podemos mudar a nossa realidade. 

O professor Carlos Pimentel, falou que a primeira etapa do projeto, atendeu 45 alunos no preparatório para o Enem e Vestibulares e no ultimo sábado, deu inicio a segunda etapa com o reforço escolar. 

Carlos considera que o projeto de reforço escolar, é fundamental para o público que precisa ter qualidade em matemática e língua portuguesa, e fomentará as politicas ausentes no município, atendendo crianças e adolescentes oriundas de escolas públicas, moradores de periferias e moradores de áreas de vulnerabilidade social. 

O projetor reforçará as disciplinas de língua portuguesa e matemática, terá duração de seis meses, e atenderá 80 crianças e adolescentes com dificuldades em língua portuguesa e matemática. Mais de 8 mil reais serão investidos no projeto, que precisa de apoio.

A vereadora Hellen Maravilha do PCdoB acrescentou que o município de Cururupu, vive uma nova realidade, e para isso ser concreto de fato e de direito, precisa do apoio de cada cururupuense. 

“Pois, como moradora de Cururupu e parlamentar representante do povo, estou apoiando e me colocando à disposição para a execução dos projetos tanto do reforço escolar quanto do preparatório para o Enem. Pois, tenho que respeitar, apoia e gerar alternativas de desenvolvimento para a população que é tão carente e precisa ser vista e obter ações sociais e educativas para proporcionarmos um futuro melhor para as nossas crianças e adolescentes”. Finalizou Hellen Maravilha. 

“Estou fazendo a minha parte e ajudar a desenvolver a nossa juventude em vários aspectos, e ter a certeza, que estou representando bem a população, que tanto confiou e confia em meus trabalhos. Quero acrescentar, nunca ficarei de braços cruzados vendo as coisas acontecerem, pois o povo me elegeu para ser sua representante, não só fiscalizando, mas criando e apoiando as iniciativas frutíferas”. Disse Maravilha.

0 Comentários