quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Secretária Gesicleide Reis representa Cururupu no 7º Fórum Nacional de Dirigentes Municipais de Educação

Postado Por: Claudio Mendes
Data da Publicação: 16 de agosto de 2018
Fonte: Redação com colaboração da Undime
Foto Divulgação

A secretária municipal de Educação Gesicleide Reis está representando Cururupu no 7º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação (7º FNEx), que teve início na terça-feira (14), no Centro de Convenções de Pernambuco em Recife (PE). O evento é uma iniciativa da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - Undime e seguirá até o dia 17 de agosto.

O direito à educação e a garantia ao acesso, à permanência e à aprendizagem. É para debater este e outros temas ligados à oferta do ensino e à implementação de políticas educacionais do país que a Undime reúne, entre os dias 14 e 17 de agosto, em Recife (PE), dirigentes municipais de educação de todo o país durante o 7º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação (7º FNEx).

A secretário municipal de Educação de de Cururupu Gesicleide Reis, usou a sua rede social, para informar a participação do município de Cururupu no evento.

"O município de CURURUPU (através da participação da Secretária de Educação Gesicleide Reis) está no Sétimo Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais, promovido pela UNDIME Nacional em Recife.Temática: O direito à educação e a garantia ao acesso, à permanência e à aprendizagem". Finalizou a Secretária Gesicleide Reis

Foto Reprodução Facebook Gesicleide De Jesus Reis
Ao longo dos quatro dias de programação, o evento pretende mobilizar cerca de 1.500 dirigentes, técnicos de secretarias e educadores para discutir assuntos como financiamento da educação, implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), formação do professor e seu papel no processo de ensino e aprendizagem, além de políticas e programas para garantir o direito à educação.

Realizado em um ano de intensos debates e de desafios para a elaboração dos currículos, que trarão impactos diretos ao processo pedagógico, o encontro será um marco, ainda, para debater as mudanças que deverão ocorrer na política de formação de professores.

Organizada em conferências, mesas-redondas, oficinas temáticas, a sétima edição do Fórum também proporcionará visitas dos participantes a salas de atendimento governamental (FNDE, Inep, Sase, SEB, Secadi, Capes, Ministério da Saúde - MS), a estandes do Conviva Educação e de parceiros institucionais da Undime (Ação Educativa, Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Fundação Itaú Social, Fundação Lemann, Fundação SM, Fundação Telefônica-Vivo, Instituto Natura, UNICEF e Uncme) e a estandes de empresas expositoras.

Sobre a Undime

Criada em 1986 com a missão de articular, mobilizar e integrar dirigentes dos 5.567 municípios brasileiros, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) é uma associação civil sem fins lucrativos, que atua para construir e defender a educação pública com qualidade social.

Seus princípios são: democracia que garanta a unidade de ação institucional; afirmação da diversidade e do pluralismo; gestão democrática com base na construção de consensos; ações pautadas pela ética com transparência, legalidade e impessoalidade; autonomia frente aos governos, partidos políticos, credos e a outras instituições; visão sistêmica na organização da educação fortalecendo o regime de colaboração entre os entes federados.

Serviço
7º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação (7º FNEx)
Data: 14 e 17 de agosto de 2018
Local: Centro de Convenções de Pernambuco
Informações: 7forum.undime.org.br
Telefones: Nathália Bignon (61 98128 5052) e Vanelle Oliveira (61 98143 4154)

Facebook Gesicleide De Jesus Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG DO CLAUDIO MENDES.....