SAAE de Cururupu apresenta avanços significativos com a gestão eficiente do engenheiro Eridelson Tavares.

Engenheiro Eridelson Tavares - Diretor Geral do SAAE - Foto da Internet
Engenheiro Eridelson Tavares – Diretor Geral do SAAE – Foto da Internet

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Cururupu, tem mostrado avanços significativos, e populares vislumbram melhorias notáveis na gestão do Engenheiro Eridelson Tavares e eficiência dos serviços prestados à população. Com a nova gestão, a autarquia conseguiu alcançar resultados expressivos em diversas áreas de sua operação.

Foi evidenciado uma queda expressiva na quantidade de reclamações nesses dois meses da nova gestão, refletindo a eficácia e eficiência das medidas implementadas pela autarquia para aprimorar os seus serviços.

O total geral de reclamações variou significativamente, com um pico de mais de 200 reclamações em janeiro na gestão anterior do SAAE e com uma redução para menos de 30 em março, evidenciando o compromisso da nova gestão em atender as demandas da população com a máxima agilidade possível, graças a organização sistemática operacional com a equipe técnica da empresa.

O Tempo Médio de Atendimento (TMA) por grupo de serviços também apresentou melhorias, com uma redução significativa ao longo dos últimos meses. Pois o TMA variou de 8 dias em janeiro para menos de 24 horas nos meses posteriores, demonstrando a capacidade do SAAE Cururupu de responder rapidamente às necessidades dos cidadãos Cururupuenses. O TMA de uma ocorrência é o tempo contado desde a abertura de um chamado via chamada telefônica e WhatsApp até o fim da execução do serviço.

A produtividade das equipes de trabalho também foi destacada pelos populares, mostrando a eficiência e o comprometimento das equipes em campo, trabalhando arduamente para manter a qualidade dos serviços de abastecimento de água potável do município.

Segundo o diretor-geral da autarquia municipal, o engenheiro Eridelson Tavares, “o equilíbrio técnico, financeiro e administrativo foram fundamentais para alcançar esses resultados positivos”. “Essa ferramenta permitiu ao SAAE de Cururupu gerenciar suas operações de forma mais eficaz, contribuindo para a melhoria contínua dos serviços oferecidos aos cururupuenses”, destacou.

“Nosso compromisso com a excelência nos impulsiona a buscar constantemente melhorias em nossos serviços. A dedicação da nossa equipe, aliada ao uso de estruturas adequadas e avançadas, nos permitiu alcançar avanços significativos nesses meses de atuação. Continuaremos trabalhando para oferecer à população de Cururupu serviços, referentes ao abastecimento de água com qualidade”, tem enfatizado o diretor do SAAE de Cururupu, o Engenheiro Eridelson Tavares.

Nas últimas semanas, o SAAE evoluiu muito na expansão de rede de distribuição de água, no bairro do Armazém são mais de 250 metros de rede implantados. A Comunidade Quilombola de Capim Doce, receberá nesta sexta-feira (19), mais de 420 metros de rede de distribuição.

Na comunidade de Bom Jesus foram instalados os pés da caixa d’água, também serão implantados mais 200 metros de rede e em curto espaço de tempo será instalada a caixa d’água. A comunidade de Cajual será beneficiada também, e mais de cem metros de rede será instalada nas próximas semanas.

O SAAE tem intensificado o serviço de desobstrução e limpeza de redes, exterminando problema de décadas. Tem sido intensificado a expansão e substituição de centenas metros de redes de distribuição, bem como a realização de manutenções preventivas e corretivas de bombas.

Todo esse trabalho é motivado pela eficiência na gestão do SAAE mesmo com as dificuldades e cada uma delas é superada com muito trabalho. Os servidores e equipe técnica estão sendo valorizados com salários em dia e investimento em capacitação e equipamentos.

Buscamos informações juntos ao SAAE, e a direção confirmou os dados e acrescentou que a empresa está atuando para levar aos seus consumidores e à população em geral mais melhorias de seus serviços e atendimentos, uma vez que o prefeito Aldo Lopes tem atuado de forma decisiva e determinante, tendo em vista que oferece todas as condições administrativas para os avanços.

Populares, a exemplo da dona Cléo, do bairro de Beira do Campo, têm gostado dos serviços da nova direção do SAAE e principalmente que melhorou o abastecimento de água de sua residência. Dona Maria, no bairro do Jacaré, também destacou as melhorias no abastecimento de água e o processo de informações da empresa via rádio e redes sociais. No São Benedito também já se pode observar as melhorias, é o que confirma o senhor Ribamar e sua esposa.

Muitos dos problemas não era a falta de água e sim, a rede antiga e que precisava ser desobstruída e após o processo foi normalizado o abastecimento de água. O SAAE alerta aos consumidores que façam a manutenção das redes de cada residência, um serviço que não é de competência da empresa.

Os clientes são alertados a não pagarem taxas a servidores a não ser no escritório da empresa após emissão da ordem de serviço. Várias modificações aconteceram e estão acontecendo para garantir os serviços de qualidade aos clientes e a população no geral.