quinta-feira, 19 de julho de 2018

Líder de Facção conhecido pelo nome “Escobar” é preso em Guimarães

Postado Por: Claudio Mendes
Data da Publicação: 19 de julho de 2018
Fonte: Icururupu
Escobar e outros dois presos foram apresentados na SPP-MA, em São Luís. / Foto: Divulgação/SSP-MA.
GUIMARÃES – Um dos criminosos mais temido na região da Baixada maranhense e Litoral foi capturado pela Polícia na manhã desta quarta-feira (18) em um povoado de nome Maçaricó pertencente ao município de Guimarães. A ação teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas, cumprimento de mandado de busca e apreensão e recaptura de foragido.

“Há algum tempo o Escobar foi liberado, de forma até equivocada, pelo sistema penitenciário, tendo em vista que ele possuía um outro mandado de prisão em aberto pela comarca de Guimarães. Para se ter uma ideia do perigo que ele representa para aquela região, ele foi uma das pessoas que ordenou aquelas decapitações ainda em fevereiro de 2011, na rebelião que houve em Pinheiro. Ele era um dos líderes que estava em Pedrinhas ordenando essas mortes”, explicou o delegado Armando Pacheco, em entrevista coletiva na sede da SSP, em São Luís.

Os presos foram: João Batista Silva Mendes, conhecido no mundo do crime pelo nome de “Escobar” [Pablo Emílio Escobar Gaviria foi um narcotraficante colombiano que conquistou fama mundial como “o senhor da droga colombiano”, tornando-se um dos homens mais ricos do mundo graças ao tráfico de cocaína nos Estados Unidos e outros países]. Josenildo Moreira Ferreira, conhecido pelo apelido de “Chilado” o qual foi preso por estar em posse de drogas.e Leandro Cordeiro da Silva contra o qual havia um mandado de prisão por roubo no Distrito Federal.

Ainda segundo o superintendente da SPCI, Escobar tem uma longa ficha criminal, pois já foi integrante de uma facção criminosa, tem várias passagens por tráfico de drogas no interior do Estado e em São Luís, além disso, ele foi mandante de algumas mortes no interior do Estado e financia roubos a instituições financeiras e postos de combustível.

Ainda segundo informações de populares não confirmada pela Polícia, consta contra o “Bando de Escobar” a morte de um empresário dono de uma frutaria na cidade de Cururupu o qual era muito conhecido na região. 

DETALHES

A Polícia Militar de Guimarães informa que após um levantamento preciso tomaram conhecimento que duas residências estariam sendo supostamente usadas como esconderijo do criminoso “Escobar”. Diante da informação, foi realizado um certo no intuito de prender o acusado, ainda afirma a Polícia que após conseguir cercar os dois esconderijos encontraram “ESCOBAR” na residência de Josenildo Moreira Ferreira, conhecido pelo apelido de “Chilado”. Na mesma residencia a Polícia conseguiu apreender uma quantidade de substância semelhante ao Crack pronta pra ser comercializada.

Já Leandro Cordeiro da Silva que também foi preso é acusado de cometer assalto e se encontrava foragido do Distrito Federal, tendo contra ele um mandado de prisão expedido pela justiça da cidade de Gama- DF e estava se associando com “ESCOBAR”

A Polícia ressalta ainda que a operação contou com a participação efetiva da Polícia Civil de Pinheiro juntamente com o Delegado Regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG DO CLAUDIO MENDES.....