terça-feira, 26 de junho de 2018

Festa Junina: Prefeitura de Serrano do Maranhão Divulga Programação Oficial do São João de Todos

Foto: Divulgação
Junho é mês de comemorar o dia de São João e as festas juninas, comemorações tradicionais no calendário e no coração dos brasileiros. Tem muitas brincadeiras, comidas deliciosas e fantasias legais!. O mês de junho em Serrano do Maranhão não é diferente, pois a cidade é sinônimo de festa e alegria. Ao som dos tambores, pandeirões e zambumbas que marcam a tradição secular da região, no ritmo contagiante das quadrilhas, do Carimbó, das Tribos e dos Bumbá, de novas manifestações, na mistura do tradicional com o contemporâneo, numa atmosfera mágica e contagiante. Com esses ingredientes a prefeitura municipal de Serrano do Maranhão, através da secretaria municipal de Cultura dá o início ao “SÃO JOÃO DE TODOS”.

No município a festa junina envolve toda comunidade e por ser um arraial totalmente artesanal, construído com esforço e dedicação de cada um envolvido nesse evento, Serrano figurará em 2018 como uns dos mais belos arraiais da região, não apenas pelas brincadeiras, mais especialmente pela alegria de seu povo e pelo empenho da gestão municipal. Apesar das dificuldades, o município tem buscado incansavelmente melhorar a vida de seu povo e de seus visitantes.

Para o secretário municipal de cultura, o resultado de todo esse trabalho é observado no olhar de encanto de cada criança, na alegria de cada um cidadão, na satisfação de cada pessoa envolvida durante as nove noites do festejo.

Curiosidades

Durante o período junino em Serrano do Maranhão são gerados mais de 200 postos de trabalho temporário envolvendo todo o período junino. Do carroceiro que transporta as pindobas ao carpinteiro que monta a barraca, do eletricista ao padeiro. São usados mais de 5 quilômetros de bandeirinhas para a decoração da festança junina. 

Programação de algumas das atrações

Terça-feira 26 de junho 
Companhia Karaja;
Tribo Kachinauá;
Quadrilha Rosa Verde e 
Nação Tupi.

Quarta-feira 27 de junho
Quadrilha Explosão Junina e 
Boi de Orquestra Brilho de Mirinzal.

Quinta-feira 28 de junho
Dança portuguesa anjos de Portugal de Mirinzal.

Sexta-feira 29 de junho
Quadrilha Flor de Encanto; 
Boi Brilho da Saudade – Sotaque Costa de Mão e 
Boi da Boa Vista.

Sábado 30 de junho
Boi da SOLEDADE – Sotaque Costa de Mão, Quilombo Soledade. Com Informações do Icururupu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG DO CLAUDIO MENDES.....