quarta-feira, 18 de abril de 2018

Vereador pede revitalização do Farol da Educação em Cururupu que está abandonado.


Foto Farol da Educação de Cururupu
O vereador Adaildo Borges (PDT), apresentou requerimento de nº 007/2018 na câmara de vereadores de Cururupu de requerendo “A revitalização do Farol da Educação “Professor Belisário Lisboa”, no Município de Cururupu”. 

Foto Farol da Educação de Cururupu
Na matéria legislativa, o parlamentar democrata, solicita que a prefeita, através da secretaria de Cultura, para que junto ao Governo do Estado do Maranhão possa firmar parceria para revitalizar o Farol da Educação “Professor Belisário Lisboa”. 

Na justificativa Borges afirma que “A situação de abandono do Farol de Educação em Cururupu tem causado revolta nos moradores, em especial nos jovens estudantes. Por ser, um espaço de encontro dos estudantes, assim como, espaço ao mundo da leitura. Sabe-se que a leitura é primordial para a construção de conhecimento, sendo um importante instrumento de formação da visão do ser humano como ser social e crítico, reconhecendo a importância desse espaço como um ambiente leitor, estimulando, assim, esta prática na comunidade escolar, por meio de mecanismos dinamizadores e prazerosos além de fortalecer o protagonismo juvenil dos educandos contribui para a formação de cidadãos leitores, afinal o ato de leitura, também é um ato cultural. Finalizou o parlamentar”.

Fotos Farol da Educação de Cururupu



Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG DO CLAUDIO MENDES.....