segunda-feira, 23 de abril de 2018

Paroquia São Jorge celebra o padroeiro em ultima noite de Tríduo

Foto Reprodução
Igreja matriz de São Jorge em Areia Branca deu início às comemorações pelo do dia do padroeiro na ultima sexta-feira (20), com o primeiro dia do Tríduo a São Jorge. Esse ano o tema levado a reflexão é: “Com São Jorge e nossos leigos por uma igreja em saída" e o Lema: " Sal da Terra e Luz do Mundo" O primeiro dia do tríduo iniciou com uma caminhada com a imagem do santo guerreiro ate a igreja de Nossa Senhora da Conceição na comunidade e Três Corações, no dia 21 a o santo guerreiro foi para a igreja de Santa luzia na comunidade de Santa Luzia e no dia 23 foi para a igreja de Nossa Senhora de Nazaré na comunidade de Pitombeira.

Hoje dia de São Jorge, Santo Mártir Guerreiro, Padroeiro da Paróquia de Areia Branca. Daqui a pouco as 18hs e 30mn, procissão saindo da Igreja Nossa Senhora de Nazaré em Pitombeira até a Igreja Matriz com a Celebração Eucarística e posse de Padre Janilton como segundo pároco da Paróquia. Participe. Viva São Jorge.

São Jorge é um dos santos mais populares do Brasil. Lembrado por ter sido um general romano, ele é sinônimo de luta contra os males e energias negativas que acometem nossas famílias e amigos. Sua incansável dedicação a favor do Cristianismo foi marcada por milagres, perseguições e uma fé inabalável no poder divino. No Dia de São Jorge, reze com bastante fé as orações a seguir e acredite na força do santo guerreiro para alcançar seus objetivos!

Convite "Hoje dia de São Jorge a imagem será levada em procissão da Igreja de Nossa Senhora de Nazaré para a Igreja Matriz São Jorge as 18:30 hs, e será refletido o tema do dia "São Jorge, Fiel Mártir da Fé" e as 19:30 será celebrado a missa do dia".

Oração de São Jorge
“Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar. 

Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos. 

Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo. São Jorge Rogai por Nós. Amém”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG DO CLAUDIO MENDES.....