quinta-feira, 5 de abril de 2018

Ex-vereador e Ex-vice-prefeito buscam junto ao governo do estado estratégia para conter invasão da maré na ilha de Guajerutiua.

Foto Reprodução
Uma equipe de cururupuenses foi recebida em reunião pelo secretário de Meio Ambiente do Estado, Marcelo Coelho, para definir uma agenda de trabalho voltada para a ilha de Guajerutiua. 

Na reunião compareceram o ex - vice-prefeito de Cururupu Aldo Lopes, o ex-vereador Mangueira Souza e Valdenor Ramos ex-secretário de obras, foi a certado pelo secretário Marcelo Coelho e pela coordenadora de Meio Ambiente da secretaria a senhor Janaína Dantas, que uma equipe composta por um engenheiro ambiental, um geólogo, um geógrafo e um engenheiro de pesca, para fazer estudo em duas marés alta e baixa e diagnosticar o trabalho a ser imprimido para corrigir a situação. 

A ilha de Guajeritiua está sendo toda tomada pela maré ao longo dos anos, os grande poços que estão sendo formados na frente da ilha tem preocupado os moradores e já fez vitima fatal. As reivindicações são muitas por parte dos moradores e amigos da ilha.

Uma ONG, fez alguns serviços com sacos cheios de areia para tentar conter o avanço do mar mas foi em vão a tentativa, agora busca-se estudos e formas concretas de conter a invasão do mar. 

Mangueira Souza afirmou, “Eu sou filho da ilha de Guajerutiua e conhece bem os problemas vivenciados pelos meus conterrâneos e por isso busquei parceria junto a Aldo Lopes e a secretaria de Meio Ambiente, representado pelo nosso parceiro por Guajerutiua, Marcelo Coelho”. Finalizou Mangueira.

Fato que o Governo Dino está investindo em Cururupu e atendendo os pedidos que visão a melhoria das comunidades e município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG DO CLAUDIO MENDES.....