domingo, 11 de março de 2018

Dia Internacional da Mulher é comemorado com ações de saúde em UBS’s

http://cururupu.ma.gov.br/uploads/noticias/2018.03.09-20.32.18.jpg
Foto Reprodução Site da Prefeitura de Cururupu
A Secretaria Municipal de Saúde de Cururupu, que é gestada pelo secretário Guglielmo Marcone, através de seus profissionais, equipes e programas intensificaram a oferta de vários serviços na última quinta-feira (8), pelas comemorações ao Dia Internacional da Mulher.

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da sede e zona rural do município, foram desenvolvidas programações em comemoração ao Dia, homenageando as Mulheres e prestando importantes serviços de saúde, equipes de profissionais passaram o dia nas comunidades e povoados na realização de vários atendimentos. 

Nas UBS’s Tapera de Baixo, Maracujatiua, Rumo, Cocal, Baiano, Povoado Riachuelo, Aquiles Lisboa entre outras, dezenas de mulheres chegavam a todo momento para receber a homenagem da forma muito especial, o cuidado com o ser humano. 

Em comemoração ao dia Internacional da mulher foram realizados sorteio de brindes entre as mulheres e atendimentos como testes rápidos, testes de glicemia, coletas de preventivos, aferição de PA, consultas médicas, vacina, educação em saúde, que é abordada em rodas de conversas com temas como a saúde sexual reprodutiva e métodos contraceptivos, entre outros. Um delicioso café da manhã foi servido as mulheres mães na UBS do povoado de Tapera de Baixo com palestra educativa de terapeuta ocupacional.

Os serviços oferecidos para as mulheres são intensificados em março, todas as UBS’s aumentam a oferta de exames, como parte da campanha Mês da Mulher que é desenvolvida em grande parte do país.

É importante que as mulheres se apropriem das programações que são desenvolvidas nas unidades de saúde do município. Todas as atividades são voltadas para a saúde preventiva, para que a mulher se sensibilize quanto à importância de fazer seus exames de rotina. Com informações do site da prefeitura de Cururupu.

Opinião: O Secretário Municipal de Saúde de Cururupu, Guglielma Marcone, tem realizado várias ações em sua pasta, mas as mesmas não conseguem ter visibilidade nem no site da prefeitura, pois os vários veículos de comunicação tem dificuldades de entrevistas e acesso a alguns secretários.

Parabéns, Marcone e equipe, e secretário que estão fazendo a diferença na gestão municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG DO CLAUDIO MENDES.....