segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Vereador Adaildo Borges destaca na Câmara a importância da Conferência Municipal de Educação de Cururupu.

Vereador Adaildo Borges-PDT
Na ultima quinta-feira (15), o vereador Adaildo Borges (PDT), esteve acompanhando a mesa diretora da Câmara em uma visita ao prédio da escola Herculana Vieira II, onde na ocasião estava sendo realizada a Conferencia Municipal de Educação, que tem o objetivo de fazer a revisão do PME (Plano Municipal de Educação) que foi aprovado em 2014 e tem validade de dez anos, expirando o seu prazo em 2024. 

A educação transforma isso todo mundo sabe, mas fazer parte das discussões que geram as transformações isso poucas pessoas discutem, e com a experiência de professor e ex-secretário de educação, o mesmo acompanhou a Conferencia Municipal de Educação de Cururupu. O parlamentar sabe a importância que tem o PME e as discussões que envolvem a educação pra que se consigam índices educacionais positivos, como o mesmo fortaleceu a educação e contribuiu para o enriquecimento educacional de muitas crianças e adolescentes quando estava a frente da secretaria. 

O vereador Adaildo Borges (PDT), fez uso da tribuna do legislativo e informou que deve ser feita a avaliação do PME através de conferencias municipais de dois em dois anos pra vê se as metas estão sendo cumpridas e se possível fazer alguma alteração. O parlamenta democrata afirmou ainda que o PME (Plano Municipal de Educação) de Cururupu foi elaborado em 2014, com base no PEE (Plano Estadual de Educação) e PNE (Plano Nacional de Educação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG DO CLAUDIO MENDES.....