quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Quinto encontro do programa Líder é realizado na cidade de Guimarães.

Resultado de imagem para programa líder sebrae
Foto Reprodução
Acontece hoje e amanhã na cidade histórica de Guimarães, o quinto encontro do Programa Liderança para o Desenvolvimento Regional - LIDER.

O objetivo da iniciativa no Maranhão é contribuir para o desenvolvimento sustentável do Litoral Ocidental do estado, por meio do fortalecimento da boa governança, pela participação equilibrada dos setores público, privado e do terceiro setor, favorecendo a identidade regional, grupal e a formação de capital social, para elaboração coletiva e execução de um Plano Estratégico de Desenvolvimento para a região, abrangendo onze municípios do litoral ocidental maranhense.

Participam do encontro o Diretor Superintendente do Sebrae Maranhão, João Martins, o prefeito de Apicum Açu e Presidente do Conguarás, Cláudio Cunha, o prefeito de Central do Maranhão, Ismael Monteiro, o prefeito em exercício de Guimarães, Osvaldo Gomes, ex-prefeitos, secretários municipais, empresários, e lideranças de diversos segmentos de toda a região do litoral ocidental maranhense.

O encontro, que tem como tema “A escolha do futuro da região”, reuni 30 lideranças de 11 municípios do Litoral Ocidental Maranhense. A programação também prevê que os participantes começarão a elaborar o planejamento estratégico por eixo.

Quem defendeu várias propostas foi o ex-prefeito Jose Francisco Pestana de Cururupu. "Defendi nesse encontro a expansão do projeto de energia eólica/solar para todas as ilhas de Cururupu a exemplo do já existente na ilha de Lençóis. No próximo encontro defenderei a construção da tão sonhada estrada que dar acesso a praia do Maçarico (Estacamento) um futuro polo turístico da região". Finalizou o ex-prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG DO CLAUDIO MENDES.....