terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Pânico: Criminosos fazem reféns em Agência dos Correios em Matinha

Foto Reprodução
Durante quase três horas, 15 pessoas foram feitas reféns em uma Agência dos Correios em Matinha, na Baixada Maranhense. A situação aconteceu na tarde desta terça-feira (20). Os criminosos foram presos e todos os reféns foram liberados sem lesões.

De acordo com o Coronel Marques Neto, comandante do Comando de Missões Especiais (CME), a tentativa de assalto à Agência dos Correios iniciada por volta das 15h foi frustrada por uma guarnição do Comando de Missões Especiais, sob comando do Coronel Alex, subcomandante do CME.

Nas três horas seguintes, 15 pessoas foram mantidas como reféns dentro da agência, enquanto as negociações com os criminosos aconteciam. Eles chegaram a exigir coletes a prova de bala e a presença da imprensa – segundo o Superintendente da Polícia Civil no Interior, Dicival Gonçalves.

O Coronel Alex conseguiu convencer os criminosos a liberarem os reféns, que saíram sem lesões. Os dois criminosos se entregaram e foram presos. Um deles foi identificado como ‘Macarrão’, um pistoleiro conhecido da região suspeito de cometer quatro homicídios. Foram apreendidas também as duas armas utilizadas na ação.

Atualização.

Wellison de Sousa (de laranja) e Wellison Ferreira (de azul) foram presos após
assaltarem a agência dos correios de Matinha (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Dois homens que foram presos em flagrante após cometerem um assalto a agência dos correios da cidade de Matinha, durante a tarde desta terça-feira (20). Wellison Ferreira Ribeiro, de 37 anos, e Wellison de Sousa dos Santos, 24 anos, fizeram 15 pessoas reféns e foram presos após negociação com a polícia.

O assalto começou por volta das 15h. Uma denúncia alertou a polícia, que pediu reforço para impedir a fuga. De acordo com o Major Fábio Araújo, comandante da 13ª Companhia Independente e que participou da operação, os dois homens estavam armados com revólver e queriam apenas o dinheiro do cofre.

"O gerente já tinha aberto o cofre e eles roubaram o dinheiro, mas logo que souberam que a policia havia cercado voltaram para a agência e não conseguiram fugir", afirmou.
Agência dos correios em Matinha foi alvo de assalto na tarde desta terça-feira (20) (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Após o cerco da polícia, a dupla fez 15 pessoas reféns dentro da agência. Dentre elas, quatro passaram mal e foram liberadas de início. Os outros foram liberados depois.

Segundo a Polícia, por volta das 17h40 os dois se renderam e se entregaram. Eles foram encaminhados para a Delegacia da cidade de Viana, onde serão autuados.

Com informações dos Portais: Icururupu e do G1MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG DO CLAUDIO MENDES.....