quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Ministério Público leva prefeitura de Cururupu a pagar Servidores em menos de 24 horas.

Foto Reprodução
Na manhã desta quinta feira (01), como publicado anteriormente por este blog, à diretoria do Sindicato dos Servidores Público Municipal de Cururupu - SINSPUMUC e Prefeitura Municipal de Cururupu estiveram em reunião com o Ministério Público para discussão e deliberação sobre os  salários atrasados dos servidores do município.

Na reunião mediada pelo Ministério Público de Cururupu representado pelo promotor de Justiça Dr.  Leonardo Santana que substitui o Dr. Francisco de Assis, a  prefeitura representada pela sua gestora a prefeita Rosária de Fátima Chaves  (Professora Rosinha - PCdoB) que estava acompanhada do assessor jurídico Dr. Michel Lacerda e do procurador do município Dr. Ricardo Tadeu, após as justificativas apresentadas foi proposto  pela diretoria do SINSPUMUC que estava representada pelo seu presidente o professor Josean Almeida, e os  professor Gerfferson de Ribamar Souza  Gomes, Raimundo Mafra e Wedem Vaz e o advogado David Robert Diniz Borges acompanhado de outro advogado,  que após muitas discussões foi acordado pela prefeitura que ainda hoje dia 01 seria creditado os salários dos servidores públicos da educação referente a dezembro nas contas e até o dia 10 de fevereiro mediante as entradas de recursos a prefeitura realizará o pagamento dos servidores referente ao mês de janeiro.

As informações que chegaram à redação do blog do Cláudio Mendes dão conta que Cururupu está na posição 11 entre os municípios já notificados pelo TCE via o MP, indicando que o município tem servidores com salários em atraso e se não realizar os pagamentos dos proventos poderá não realizar a festança de momo.

O acordo firmado hoje protege os servidores da educação, mas poderá ser ou estará sendo estendidas aos demais servidores do  município. Se até o dia 10 a prefeitura não realizar os pagamentos e descumprir o acordo o Sindicato estará paralisando as atividades e solicitando o bloqueio das contas para a efetivação dos pagamentos.

A diretoria do SINSPUMUC aguarda com ansiedade assim como todos os servidores a aplicação dos vencimentos nas contas. Só lembrando que o Promotor Francisco de Assis já tinha afirmado em entrevista a rádio Alvorada Fm, que a gestão começasse a organizar as questões de pagamentos para que não houvesse intervenções como a que aconteceu pelo MP.

O Sindicato trabalhou e vem trabalhando arduamente para que os salários dos servidores públicos fossem pagos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG DO CLAUDIO MENDES.....