sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Estudante de Mirinzal aprovada em Medicina relata os desafios e os métodos de estudo da conquista

Ivânia Corrêa / Rodrigo Bomfim 
SÃO LUÍS - A conquista da vaga em uma instituição de ensino superior é o resultado de um caminho permeado por muitos desafios, mas, em determinados momentos, é necessário tomar decisões muito difíceis. Esse é o desafio que Ivânia Corrêa, aprovada para o curso de Medicina na UFMA, conhece muito bem.
Mãe de dois filhos, a estudante de 19 anos, natural da cidade de Mirinzal, precisou, durante todo o ano de 2017, conciliar a rotina de estudos da graduação em Odontologia na UFMA com a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Visando realizar seu sonho, ela teve que harmonizar os dois caminhos — uma decisão nada fácil.
“No começo, era muito difícil porque, mesmo quando eu já estava cursando Odontologia, eu continuava tentando passar em medicina. Então eu conciliava os estudos, buscando tirar uma boa nota no meu curso, ao mesmo tempo em que me preparava para passar, e isso foi muito difícil. Então reduzi as cadeiras em Odontologia, até o momento em que precisei trancar o curso para me dedicar exclusivamente à realização desse sonho”, relembrou.
Além da conciliação entre os estudos, Ivânia dedicava-se inteiramente a uma rigorosa rotina de preparação: “A minha mãe me ajudou a cuidar dos meus filhos, enquanto eu estudava por conta própria para entrar no curso de Medicina. Eu não fazia cursinho, então muitas vezes passava o dia todo estudando por meio de videoaulas e outros métodos de estudo”, revelou.
Passada toda a tensão que antecedeu a preparação, a mais nova caloura de Medicina explanou suas perspectivas para o curso: “Desde o dia 29, que foi quando saiu o resultado, eu estou vivendo um sonho. Eu estou muito animada, porque é o curso com que eu sempre sonhei. Eu tenho muitos planos, planos de fazer pesquisas e dar o meu melhor até pelo peso que o próprio curso tem”, finalizou.
Último dia de inscrições
As matrículas da chamada regular do SiSU terminam nesta quarta-feira, 7, no Centro Pedagógico Paulo Freire da Cidade Universitária e nos demais câmpus (Bacabal, Chapadinha, Imperatriz e Pinheiro). Toda a documentação deve ser apresentada com originais e cópias, para verificar a autenticidade do documento e efetivar o registro.

Fonte: Portal Ufma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG DO CLAUDIO MENDES.....