sábado, 27 de janeiro de 2018

SEM SALÁRIOS: SERVIDORES ESPERAM ATE DIA 28 DE JANEIRO O PAGAMENTO, CASO CONTRÁRIO, HAVERÁ GREVE DIA 29 EM SERRANO DO MARANHÃO.

Foto Reprodução
Os servidores municipais de Serrano do Maranhão entrarão em greve na próxima segunda feira (29) contra o atraso nos salários. De acordo com o Sindicato dos Professores e Demais Servidores Públicos do Município de Serrano do Maranhão – SINPRODESMA, em sua reunião do dia 19 de janeiro a assembleia geral definiu pela paralisação geral para o dia 29 de janeiro. 

O Sindicato alega o não cumprimento do termo de ajuste de conduta firmado em audiência publica no dia 27 de novembro de 2017 pelo atual prefeito de Serrano o senhor Jonhson Medeiros Rodrigues (Maguila) do PSB, a qual fora proposto o plano de regularização do pagamento dos salários dos servidores da seguinte forma:
*Pagamento do mês de dezembro de toda a categoria no dia 31 de janeiro de 2018;
*Pagamento do mês de janeiro para os professores no dia 10 de fevereiro de 2018;
*Pagamento do décimo terceiro salário dos demais servidores no dia 10 de fevereiro de 2018;
*E por fim, regularização do salário de toda a categoria no mês de março de 2018,


O sindicato lega também que o município recebeu em 2017 R$ 23.508.916,03 (vinte e três milhões quinhentos e oito mil novecentos e dezesseis reais e três centavos) e do montante não foram quitados os salários

A categoria resolveu fazer a paralisação no dia 29 de janeiro caso o prefeito não pague os servidores ate o dia 28 de janeiro de 2018. "Ademais, saliente-se que ficara consignado na referida Assembleia Geral do dia 19 de janeiro de 2018, que se o pagamento dos servidores não ocorrer todo dia 10 de cada mês, no dia subsequente a categoria entrara de greve até que o pagamento do salário se realize".

Além das questões de ordem programáticas, pode-se anotar a pauta de reivindicações é constituída pelos seguintes pontos:
- Atraso no pagamento dos salários;
-Atraso do pagamento do décimo terceiro salário;
- Atraso do pagamento de férias;
- Fim do pagamento de férias por data de aniversário;
- Retirada do desconto da mensalidade sindical na folha de pagamento; - Pagamento dos 45 (quarenta e cinco) dias de férias dos professores

Ainda não conseguimos falar com o assessor Jurídico do Sindicato o Dr. David Robert Diniz Borges, para confirmar se os salários foram pagos.  

Até o fechamento da matéria não conseguimos falar com os representantes da prefeitura de Serrano do Maranhão, mas o espaço fica aberto para os esclarecimentos da gestão municipal.

Leia o Documento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG DO CLAUDIO MENDES.....