domingo, 26 de novembro de 2017

Tour Jovem Cidadão: Jovens de Cururupu participam de turismo educativo na capita São Luis


Tour
Alguns jovem estiveram em contato com o locutor Luciano Carlos da Radio Alvorada FM, falando dos apoios e a experiencia exitosa do evento que beneficia os alunos da rede estadual de ensino. 

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv), realizaram na sexta-feira (24) e sábado (25), de mais uma edição do projeto ‘Tour Jovem Cidadão’ 2017. Dessa vez, a ação beneficiará jovens de mais dois municípios maranhenses. Participam desta, que já é a 24ª edição em 2017, 38 estudantes do município de Cururupu, a 453 km da capital maranhense e 40 de Formosa da Serra Negra, que fica a 642 km de São Luís. 

19 estudantes da Centro de Ensino Gervasio Santos e mais outros 19 da Escola Joana Batista Dias participam de uma vasta programação nestes dois dias. A prefeitura de Cururupu aderiu ao edital ‘Tour Jovem Cidadão’, mobilizou junto às escolas do Ensino Médio, a Secretária Extraordinária de Juventude do Estado acompanhada da prefeita professora Rosinha esteve reunida com os estudantes no município. A prefeita professora Rosinha tem fortalecido as políticas para a juventude e várias mobilizações tem garantido oportunidades e acesso a programas, o ‘Aulão do Enem’, audiências com a juventude, seminários, aquisição do IEMA que já é uma grande realidade de Cururupu. 

Com o objetivo de proporcionar um verdadeiro turismo educativo a estudantes da rede estadual de ensino, o projeto Tour Jovem Cidadão é realizado pela Seejuv em parceria com as secretarias de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), de Cultura e Turismo (Sectur), do Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria Municipal de Turismo de São Luís (Setur) e gestores municipais de juventude.

A ação teve início às 8h45 da sexta-feira (24), no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho (Praia Grande), quando os jovens assistiram um filme sobre a história e cultura de São Luís e participarão de uma palestra sobre os aspectos culturais e turísticos da capital maranhense. Depois desse momento inicial, o passeio segue durante todo o dia passando pelos seguintes locais: Palácio dos Leões, Biblioteca Benedito Leite, Casa do Maranhão, Casa de Nhozinho, Centro de Pesquisa e Arqueologia e Museu de Arte Sacra. O roteiro de visitas na sexta-feira será finalizado com uma visita à bela vista do pôr-do-sol proporcionada no Espigão Costeiro, na Ponta D’Areia.

Visita a Praia do Calhau
Já no sábado (25), o roteiro de visitas continua ás 8h, quando os jovens conhecerão a Praia do Calhau, encerrando a 24ª edição do Tour Jovem Cidadão às 10h.

Turismo educativo
O projeto ‘Tour Jovem Cidadão’ tem como objetivo proporcionar aos jovens maranhenses o acesso aos equipamentos históricos, artísticos, turísticos e de lazer da cidade de São Luís, como museus, teatros, bibliotecas, etc., contribuindo na construção do pertencimento histórico e étnico-racial, e da formação cultural. O ‘Tour Jovem Cidadão’ tem como público alvo, jovens na faixa etária de 15 a 29 anos, estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual.

Em 2017, o ‘Tour Jovem Cidadão’ já beneficiou 1.500 jovens de 37 municípios em 23 edições realizadas. Até o fim do ano, serão mais de 2 mil jovens de 46 municípios em 27 edições.

SERVIÇOS
O QUÊ: Projeto Tour Jovem Cidadão 2017 com jovens de Cururupu e Formosa da Serra Negra

QUANDO: sexta-feira (24) e sábado (25), a partir das 8h45

ONDE: Abertura no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho (Praia Grande) na sexta-feira.

Colaboração: Prefeitura de Cururupu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG DO CLAUDIO MENDES.....