domingo, 26 de novembro de 2017

Ouvidoria Do TJMA Realizou Audiência Pública Em Cururupu Nesta Quinta (23)

A Ouvidoria do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) promoveu audiência pública na Comarca de Cururupu nesta quinta-feira (23), o evento teve início às 10h, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Rua Ático Seabra, nº 159, Centro), sob a coordenação do desembargador Ricardo Duailibe, ouvidor-geral do Poder Judiciário do Maranhão.

Na audiência estiveram presentes diversas autoridades, especialmente do poder judiciários da região.

O evento teve como fulcro principal o recebimento de sugestões e reclamações da população de Cururupu e demais comarcas, a iniciativa visa proporcionar a aproximação do Poder Judiciário com a sociedade e ouvir sugestões que contribuam para o aperfeiçoamento dos serviços judiciais e cartorários, prestados em Cururupu e nas cidades integrantes do polo judicial de Pinheiro – Bacuri, Bequimão, Cândido Mendes, Carutapera, Cedral, Cururupu, Governador Nunes Freire, Guimarães, Maracaçumé, Matinha, Mirinzal, Penalva, Pinheiro, Santa Helena, São Bento, São João Batista, São Vicente Ferrer, Turiaçu e Viana.

Infelizmente a presença de populares não foi a esperada para um evento de tamanha importância, todavia, os poderes constituídos estiveram presentes em numero satisfatório o que de certa forma transformou o evento em um grande espaço de debates e questionamento social.

As manifestações apresentadas pelos cidadãos, durante a audiência, serão encaminhadas aos setores competentes do Judiciário. Os questionamentos serão esclarecidos em tempo hábil e os interessados serão informados sobre os resultados de suas sugestões e reclamações.

Entre as autoridades presentes na audiência, podemos destacar o vice prefeito de Cururupu, senhor José Ribamar Santos, Dr. Douglas Lima da Guia, juiz titular da Comarca do município, Dr. Francisco de Assis Silva Filho, promotor de justiça de Cururupu, o presidente da Câmara de vereadores, Ebenilson de Jesus e o presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil no município de Pinheiro Dr. Rutterran Souza Martins. 

Douglas Lima afirmou que a Comarca está à disposição da população, ressaltou ainda que o poder judiciário em Cururupu tem atendido e provocado a sociedade para que mantenham diálogos direto, por derradeiro, o magistrado defendeu a implantação da defensoria pública no município de Cururupu e destacou o trabalho da Ouvidoria do Tribunal de Justiça do Maranhão.

O vice prefeito de Cururupu, destacou a acessibilidade do Judiciário local e afirmou a humanização da justiça em prol da sociedade.

O promotor Francisco de Assis ressaltou a importância da Ouvidoria, bem como suas ações para resolução de problemas demandado pela sociedade. 

O presidente da casa legislativa de Cururupu, afirmou que a Câmara reconhece o trabalho do juiz Douglas Lima e o consagrou cidadão cururupuense, destacou ainda a importância da Ouvidoria para a população.

Dr. Ruterran Souza Martins, representante da OAB, Subseção de Pinheiro, falou do trabalho do juiz Douglas Lima da Guia e reafirmou que a Ouvidoria é muito importante para a população, essencialmente pela possibilidade da sociedade se manifestar e demandar seus pleitos.

O ouvidor, desembargador Ricardo Duailibe falou do trabalho da Ouvidoria, destacou a importância da participação da população nas audiências, disse ainda, que a manifestação da população será mantida em absoluto sigilo, desta forma os cidadãos não precisam se preocuparem em compartilhar suas experiencias e indagações. 

A audiência contou ainda com a presença de alunos, professores, secretários e presidentes de associações, além de vereadores.

A senhora Fátima gatinho falou da “água” da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR), que está causando grandes problemas para seu estabelecimento comercial. Francisco de Assis afirmou que está prestes a impetrar uma ação contra o estado para solução do problema. O vice prefeito Ribamar Santos afirmou que são despejados milhares de litros de água da citada UPR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG DO CLAUDIO MENDES.....