sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Deu no Icururupu: ABANDONO: Moradores Da Cidade De Bacuri Denunciam O Total Descaso Com Cemitério Do Município

O ICURURUPU recebeu diversas denuncias de populares que relatam a total precariedade e abandono pelo qual passa o cemitério público da Cidade de Bacuri a 269 KM da capital São Luís. Segundo relatos, o cemitério encontra-se totalmente abandonado, o mato tomou conta e fica difícil até mesmo para localizar os mortos que ali estão sepultados.

Os problemas com mato alto, vandalismo dos jazigo por falta de conservação e segurança denota uma realidade que ninguém gostaria de ver naquele que deveria ser o local de descanso dos entes queridos, segundo populares que fizeram contato com o ICURURUPU é difícil até mesmo pra fazerem visitas, pois o mato tomou conta de toda a dependência do cemitério. Nas redes sociais pessoas fazem relatos dramático da situação do cemitério em véspera do dia de finado, como trata-se de um cemitério administrado pelo município caberá à este zelar pelas áreas comuns do cemitério, todavia, segundo as pessoas que nos procuraram para denunciar nada disso está acontecendo, o cemitério encontra-se em total abandono, o que para muitos refletem a forma como o município conduz o patrimônio da cidade.

É bem verdade que cabe aos familiares dos mortos ali sepultado cuidar dos jazigo de seus entes queridos, mais cuidar do cemitério, de sua estrutura bem como de limpeza e manutenção das condições minimas de funcionalidade é do município uma vez que este é o administrador do cemitério. Em tempos pré-eleitorais, a grande maioria dos candidatos prometem cuidados e providências especiais no que tange à segurança do indivíduo, da família, dos bens privados e públicos, parece que em Bacuri isso faz parte do passado, pois nem mesmo o cemitério, local em que pelo menos em tese todos nós um dia faremos uso recebe a devida atenção e sensibilidade do poder público, logo este que deveria fazer exatamente o contrário. 

Em razão do feriado de hoje (12), não houve expediente na prefeitura de Bacuri, desta forma não conseguimos contato com o município para que o mesmo pudesse dá sua versão dos fatos e até mesmo informar as providências para resolver o problema relatado pelos parentes das pessoas sepultadas naquele que não tem mais nenhuma característica visível de cemitério, desta forma o ICURURUPUdeixa franquiado o espaço para que o município possa se manifestar sobre o caso.

Fonte: ICURURUPU 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG DO CLAUDIO MENDES.....