sábado, 9 de setembro de 2017

Unidade do Viva em Cururupu é entregue oficialmente à população

Inauguração oficial do VIVA em Cururupu contou com a presença do
presidente do órgão, Duarte Júnior (Divulgação)
Uma grande festa marcou a inauguração oficial do VIVA em Cururupu, nesta terça-feira (5). O órgão, que vai atender a região do Litoral Ocidental Maranhense, está em pleno funcionamento desde o dia 23 de agosto e já realizou mil atendimentos.

A entrega contou com a presença do presidente do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) e do VIVA, Duarte Júnior; da prefeita de Cururupu, Professora Rosinha; e do Secretário de Segurança Pública (SSP), Jefferson Portela.

Emissão da 1ª e 2ª via do RG, inscrição e consulta do CPF, atestado de antecedentes criminais, emissão de boletim de ocorrência, emissão de faturas e boletos, consultas do NIT, PIS/Pasep e Bolsa Família, além de atendimento e orientação do PROCON/MA estão entre os serviços oferecidos na unidade.

“A chegada dessa nova unidade significa mais economia para o cidadão, além de representar ganhos para a cidade, visto que não haverá mais necessidade de gastos com deslocamentos”, diz Duarte Júnior. “Estamos cada vez mais garantindo qualidade, comodidade e segurança na garantia da cidadania dos maranhenses”, completa.

“Antes, era preciso o cidadão se deslocar para São Luís ou Pinheiro para emitir seu RG, CPF e realizar outros serviços. Hoje, graças ao VIVA, sabemos que a realidade é outra, e mudou para melhor”, relata Professora Rosinha.

Até o momento, com a cidade de Cururupu, o VIVA já conta 30 unidades, dando continuidade ao projeto de expansão e reestruturação dos serviços no estado. O atendimento acontece das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira, com entrega de senha até as 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG DO CLAUDIO MENDES.....