quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Ministro do Meio Ambiente visita Reserva Extrativista Cururupu

Ministro Sarney Filho
/ Foto Reprodução 
O ministro Sarney Filho participa nesta sexta-feira, 04/08, da inauguração da “Casinha do Pescador” e das Embarcações pintadas com as cores do projeto “ Pesca para Sempre”, `as 14hs na Resex Cururupu, na Ilha Guajerutiba.

Durante a visita Sarney Filho participa ainda da inauguração do Cine Escola `as 14:30  e `as 16hs  do ato de assinatura do Plano de Manejo da Reserva Extrativista de Cururupu com a entrega da solicitação de implantação de energia alternativa nas ilhas da Resex e entrega da solicitação de Criação do Defeso da Pescada Amarela.

A Resex Marinha de Cururupu possui  185.056ha e é composta por arquipélagos de ilhas costeiras na Região das Reentrâncias Maranhenses. Compõe a zona insular do município de Cururupu e possui grande representatividade de ambientes flúvio-marinha  como manguezais, restingas, apicuns e lavados, caracterizados por alta produtividade pesqueira e diversidade sociocultural. O município de Cururupu ocupa uma das primeiras posições com relação a produção pesqueira no Estado do Maranhão . Dentre as espécies de importância economica destaca-se a pescada amarela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG DO CLAUDIO MENDES.....