sexta-feira, 2 de setembro de 2016

SAÚDE: NOVOS 376 PROFISSIONAIS COMEÇAM A ATUAR PELO MAIS MÉDICOS.

Mais de um milhão de usuários do SUS devem ser beneficiados com a atuação de mais Médicos.


Mais de um milhão de usuários do SUS devem ser beneficiados com a atuação de mais 376 profissionais brasileiros, que começaram a atuar pelo programa Mais Médicos, em hospitais de todas as regiões brasileiras. A estimativa é do Ministério da Saúde. Esses profissionais foram selecionados na primeira chamada do edital de reposição, que foi publicado em julho deste ano pelo Ministério da Saúde.

Outros candidatos inscritos e não selecionados com a carteira do Conselho Regional de Medicina, a CRM do Brasil tiveram, até o fim desta quinta-feira (1º), a oportunidade de ingressar na segunda chamada do Programa, via sistema de gerenciamento do Mais Médicos.

O ministro da saúde, Ricardo Barros, afirma que é importante dar nova oportunidade para os médicos com registros no País. Segundo Barros, já foram preenchidas 75% das vagas com médicos brasileiros. O ministro explica que alguns médicos não conseguirem ser alocados na primeira chamada, pelo fato de algumas cidades serem mais concorridas que outras.

O Ministério da Saúde garante a reposição seguida de todas as desistências, por meio de editais trimestrais para preenchimento dessas vagas. Em todos os editais de reposição, entre 70% e 100% das vagas foram ocupadas por médicos com registro no país. 

Segundo dados do Ministério da Saúde, programa Mais Médicos conta, atualmente, com mais de 18 mil e duzentos médicos, em quatro mil municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas. Ao todo, segundo a pasta, 63 milhões de pessoas recebem atendimento de algum profissional vindo do programa, criado em 2013.


Reportagem, Vânia Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG DO CLAUDIO MENDES.....