sábado, 26 de setembro de 2015

CURURUPU REALIZOU A 1ª CONFERENCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES.


Foi realizado em Cururupu no ultimo dia 15 de setembro a 1ª Conferencia Municipal de Políticas para as Mulheres. A mobilização em prol da aplicação, planejamento e discussão das Políticas Públicas para as Mulheres por intermédio das Conferências Municipais aconteceu no ultimo dia 15 de setembro, no município de Cururupu. A Conferência no município contou com a presença de varias representatividades entre estadual e municipal.
Com o objetivo de fortalecer as políticas para as mulheres, a Conferência Municipal promove qualificação e garantem a participação da sociedade, em especial das mulheres, na formulação e no controle das políticas para as mulheres. Destacou a Secretária de Assistência Social Leila Ferreira.
Essa mobilização em prol da mulheres vai continuar no município, pois nós queremos reverter os quadros de desigualdade entre homens e mulheres e acima de tudo.  Nós temos um grande desafio que é realmente formar um sistema de políticas públicas paras as mulheres. Temos uma política estruturante muito bem conduzida pela presidente Dilma e, aqui no Maranhão pelo governador Flávio Dino, mas que precisa ter mais ações nos municípios pois as pessoas moram nos municípios e Cururupu esta preparado para tal”,  disse Aldo Lopes, vice-prefeito e secretário de saúde do município.
O evento aconteceu no auditório da secretaria de saúde e varias pessoas participaram das discutindo as Políticas para as Mulheres. A Vereadora Katma Belém afirmou “Nós sabemos que é difícil instalar as políticas para as mulheres nesse país por conta do machismo, mas penso que em Cururupu se dá o exemplo de esforço, de busca para mudar sua realidade com sua gestora e as mulheres ali presentes.
A Coordenadora de Políticas para as Mulheres Nalcinete, afirmou “deu tudo certo  e que a presença das mulheres quilombolas foi importante e sabemos que conseguimos discutir a situação das mulheres no município”.

Agora na mesa de autoridades o encontre entre Katma Belém vereadora ao lado de Leila Ferreira Secretária de Assistência Social, e Aldo Lopes vice-prefeito e secretário de saúde. Que formatação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG DO CLAUDIO MENDES.....