domingo, 2 de agosto de 2015

SINDICATO DE PESCA E COLONIA DE PESCADORES JUNTOS PELO DESENVOLVIMENTO DE CURURUPU.



Os representantes do Sindicato dos Pescadores e Colonia de Pescadores destacaram no domingo 02 de agosto dentro do programa Comando Geral da Radio Alvorada FM apresentado por Claudio Mendes, que participaram da Conferencia do Segmento de Pesca e Agricultura  de 28 a 29 de julho de 2015 na capital São Luis.

SANTUNES FRANÇA
Para o representante do Sindicato dos Pescadores Santunes França o evento veio a discutir as formas de alimentação e os produtos que chegam em nossas mesas e os cuidados com os mesmos, além de garantir o livre acesso aos produtos oriundo da pesca e do campo tanto no campo quanto na cidade. 

VALDEMIR MONTEIRO
Para o senhor Valdenir Monteiro Coordenador da Colonia de Pescadores de Cururupu m mesmo falou do abaixo assinado que esta sendo trabalhado na cidade, pois o projeto de iniciativa popular tenta evitar que o governo federal vete a exclusão das mulheres dos pescadores de receberem o seguro defeso que complementa as rendas das famílias dos pescadores de Cururupu nos períodos de defeso.

Santunes aproveitou para falarem da busca de apoio em fortalecer o compra local através da secretaria municipal de educação e cobrou a compra dos produtos dos agricultores de Cururupu.

Valdemir falou do escoamento do pescado de Cururupu e e afirmou que precisa-se de parcerias e as respostas para se trazer os investimento não vem de forma positiva. Falta mais estrutura para as estradas e implementações nas ações e retirem do abandono as comunidades. 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG DO CLAUDIO MENDES.....