sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

SECRETÁRIO ADJUNTO DE TURISMO ÉRICO CARVALHO PARTICIPA DE REUNIÃO EM CURURUPU COM O POLO FLORESTA DOS GUARÁS.

Todos os Participantes
Foto: Claudio Mendes
Na manhã da ultima sexta-feira(30) secretários de turismo do litoral ocidental maranhense, se reuniram para discutirem a pauta de trabalhos do polo floresta dos guarás, no auditório João Firmino Pinto, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cururupu, na oportunidade tiveram representantes dos municípios de Porto Rico, Guimarães, Cedral, Serrano, Bacuri e Cururupu. Participaram também da reunião o ex-prefeito José Francisco Pestana, o ex-vereador Orlando Belém, e o Secretário Adjunto de Turismo do Maranhão Érico Carvalho.
Mary Jane Secretária de Turismo de Cururupu
Érico Carvalho Secretário Adjunto de Turismo do Estado
Ex-Vereador Orlando Belém
 Foto: Claudio Mendes
Os gestores de turismo regional destacaram ao Secretário Adjunto Érico Carvalho, que as propostas foram feitas a anos atras e muitas coisas não foram cumpridas.

O ex-prefeito José Francisco Pestana, falou do histórico do consorcio, assim como a importância do turismo regional e a dos ex-gestores que ajudaram a manter este trabalho. Pestana citou as necessidades da região e o projeto do ICDH que é conduzido pela sua esposa Alzenira Pestana que estará com grandes trabalhos na região, que deverá ser um grande festival de tambor de crioula.

Para Pestana, muitas emendas foram colocadas a disposição da região e do município de Cururupu, mas os recursos foram perdidos e faltou boa vontade por parte de pessoas e segmentos para a execução das obras e alavancarem o turismo.

Orlando Belém, afirmou que os recursos vieram e formam perdidos prejudicando o turismo dos municípios e de Cururupu. Orlando pediu às pessoas que refletissem sobre os aspectos das cidades e destacou, "Cururupu que tem ruas ruins, urubus, dentre outros problemas estruturais e o turista vai direto paras as ilhas e não vem ate a cidade fomentar a economia hoteleira e o comercio".    

Os secretários destacaram que as brigas são grandes com os gestores que não acreditam tanto nas propostas do turismo local e regional, um desafio que segundo eles precisa ser vencido o mais rápido possível.

Érico Carvalho, destacou que são dois Secretários Adjuntos da pasta, mas, ele tem a responsabilidade de ir buscar os investimentos para a secretaria, e assim discutir com os gestores de dos municípios sobre as melhorias, atrativos e divulgação do turismo.

Mary Jane, Secretária de Turismo de Cururupu e Interlocutora da região, falou dos desafios da região e que os ex - gestores não montaram os conselhos, que se têm muitas dificuldades de reorganizar as coisas dentro dos municípios e na região.

Jane afirmou que tem dificuldade de chamar os empresários e nas divulgações do município tangente ao turismo, e que a secretaria de estado tem deixado a desejar, principalmente pelo apoio aos prefeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG DO CLAUDIO MENDES.....