segunda-feira, 7 de maio de 2018

Major Claudio comandante do 25º BPM recebe vereadores de Cururupu e discutem melhorias na Segurança

Major Robson Cláudio Martins Silva e vereadores em reunião (Foto: Divulgação Câmara de Cururupu)
O Major Robson Claudio, comandante do 25º Batalhão de Policia Militar do Maranhão, sediado em Cururupu, recebeu na quinta-feira (03), a comitiva de vereadores do município de Cururupu representado por 10 parlamentares, que segundo os legisladores, a visita teve como objetivo estabelecer metas e estratégias para fortalecer a segurança dos cururupuenses.

Ainda segundo os parlamentares, a ação se justifica em vista da intensificação de assaltos no município, que tem ocorrido tanto em horários comerciais quanto em horários noturnos, bem como nas madrugadas. Segundo informação do legislativo municipal, a visita pautou-se nos principais pontos da segurança pública do município. Discutiram ainda, a união dos poderes judiciário, executivo e legislativo local para junto ao Governo do Estado solicitar aumento do efetivo policial. Demostrando-se preocupados com a insegurança que tem aumentado em Cururupu.
Major Robson Cláudio Martins Silva e vereadores em reunião (Foto: Divulgação Câmara de Cururupu)
O Major Robson Claudio afirmou ao Blog do Claudio Mendes que "Muito boa à visita dos vereadores, onde tratamos da questão da segurança pública na cidade, das dificuldades encontradas, as medidas que o comando já está tomando e tem tomado para trazer paz e tranquilidade novamente aos cidadãos Cururupuenses, uma vez que os roubos voltaram a acontecer, mas que os autores já estão identificados e inclusive já com mandados de prisão decretada é questão de tempo realizar a prisão dos mesmos. As abordagens serão intensificadas mais ainda apesar das nossas dificuldades com relação ao efetivo do batalhão, pois os novos soldados já começaram a tirar férias, outras por questões de saúde (dispensa médica) e licença - direitos que não podemos deixar de dá aos mesmos.

Neste final de semana fizemos uma operação em toda a região em atenção especial a Cururupu, onde contamos com apoio de policiais militares das cidades de Viana, Pinheiro e Mirinzal.

Estamos na expectativa de aumento do efetivo com a conclusão do curso de formação de soldados que está ocorrendo, e os vereadores se colocaram a disposição para junto a Secretaria de Segurança Pública e ao Comando Geral da PMMA buscar mais efetivo para Cururupu, para somar com os que já temos e melhorar ainda mais a segurança pública não só em Cururupu como em toda região".

Major Claudio deve ceder entrevista a Radio Alvorada FM, e falar das ações de enfrentamento a violência em Cururupu.