sexta-feira, 6 de abril de 2018

“Violência na Juventude” foi o tema da palestra ministrada pela vereadora Mulher Maravilha no Centro Comunitário do Taguatinga.

Foto Reprodução do Centro Comunitário do Bairro do Taguatinga 
A vereadora Mulher Maravilha (PCdoB) tem atuado de forma incansável no município de Cururupu, fato que tem gerado inúmeros convites a cada dia para que a parlamentar possa participar de eventos e ministrar palestras na cidade e na região. Com um trabalho potencializado para o social e prevenção, Maravilha tem atendido as inúmeras demandas solicitadas pela sociedade. 

No ultimo dia 23 de março, Maravilha foi convidada pela Coordenação do Centro Comunitário do Bairro do Taguatinga, para ministrar uma palestra com foco na juventude. 

A palestra teve como tema “Violência na Juventude” de forma a atender e fomentar dentro da comunidade o Tema da Campanha da Fraternidade de 2018 que é “Fraternidade e Superação de Violência” e o Lema: Vós sois todos irmãos.

A vereadora discorreu falando da importância da família e a responsabilidade social da própria sociedade que tem que ser parceira das entidades e acompanhar as ações das mesmas. Toda a palestra foi feita com dados e índices de violência dentro da realidade local. 

Mostrando que todos têm a responsabilidade de discutirmos e alcançarmos alternativas para superar e prevenir as diversas formas de violência e principalmente na juventude. Pois as drogas, o alcoolismos, tabagismos e outros vícios e drogas na juventude, são formas de violência e poderão levar a violência. 

Foi falado também do projeto social bombeiros mirins, que é coordenado pela parlamentar Mulher Maravilha, projeto que assume um papel importante na sociedade cururupuense no sentido de fortalecer a autoestima dos participantes e serve de referencia além da aprendizagem, tornando-se mais um projeto social para o combate a violência na juventude. 

Ela também escutou todos os anseios e necessidades da comunidade onde se colocou à disposição e agradeceu por tudo que foi falado pois os parlamentares não visitam as mesmas na tentativa de ajudar ou fazer buscar recursos para seus problemas. Nos prometeu que iria levar nossas preocupações a Câmara para que assim pudessem fazer algo.

A parlamentar, aproveitou a oportunidade para mostrar as pessoas presentes que com pouco recurso, muita força de vontade e coragem se pode trabalhar o social e a prevenção às várias formas de violência. 

A senhora Dárcia Geanne, representando a comunidade de Taguatinga afirmou, "Em nome da nossa comunidade do bairro do Taguatinga agradecemos de coração pelo belíssimo trabalho e disponibilidade da vereadora que também se colocou à disposição sempre que precisamos. Que Deus abençoe a ela pelo seu trabalho que serve de exemplo aos demais vereadores que deveriam fazer o mesmo, pois se cada um fizesse como ela adotasse um projeto em prol das nossas crianças e adolescentes nossa juventude estaria bem melhor. Parabéns Mulher Maravilha que Deus lhe dê sabedoria e força para continuar com seu trabalho em prol do povo". Finalizou

Maravilha agradeceu o convite e se colocou a disposição da comunidade para mais eventos de interação, e parabenizou a igreja católica pelo tema da campanha da fraternidade deste ano, que chama toda a sociedade para discutir a temática.