domingo, 15 de abril de 2018

Vereadora Mulher Maravilha participou do 13º Encontro de Formação para Conselheiros Tutelares em Cururupu


Foi realizado em Cururupu nos dias 11, 12 e 13 de abril de 2018, o décimo terceiro (XIII), encontro de conselheiros (as) e ex - conselheiros (as) tutelares da região da baixara maranhense, que objetiva Capacitar os conselheiros tutelares da região da Baixada maranhense. O evento contou com presença da vereadora Mulher Maravilha, que cumprimentou a todos e parabenizou a ACECTMA e o Conselho Tutelar de Cururupu na pessoa do seu coordenador o conselheiro Enielson Moura Tavares. 

Maravilha afirmou, está Formação além de esclarecer quanto ao papel do Conselheiro Tutelar vem fortalecer as discussões e irá permitir desmitificar quanto ás atribuições do Conselho Tutelar que, para alguns, ainda se confundem ou são distorcidas. É um momento importante para refletir sobre os desafios e possibilidades de uma atuação mais eficaz da rede de atendimento para garantia dos direitos da criança e do adolescente, declarou a parlamentar. 


"Os conselhos tutelares têm um papel fundamental dentro da estrutura de proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Nossos conselheiros estão, sempre, se aperfeiçoando para engrandecer os atendimentos e melhorar os serviços. Pois me sinto feliz em ver dezenas de conselheiros, de diversos municípios da região, participarem da Capacitação e qualificação, pois a proposta é, cada vez mais, fortalecer e qualificar para efetivar políticas públicas de proteção à criança e ao adolescente”. 

Os adolescentes e crianças que formam a banda Liberalino Miranda e os Bombeiros Mirins atuaram em conjunto na apresentação durante o evento, o projeto social bombeiros mirins é coordenado pela parlamentar, além de ser o maior em atividade no município. 

Maravilha parabenizou as crianças da escola particular Raio de Luz, pela belíssima apresentação que fizeram durante o evento dos conselheiros tutelares, e fez fotos com os estudantes.