quarta-feira, 25 de abril de 2018

"O Esporte como Fator de Inclusão Social e Combate as Drogas" é o tema do Encontro Regional da LIDAM no sábado dia 28 em Cururupu

Foto Reprodução 
Será realizado no próximo sábado, dia 28, no auditório João Firmino Pinto  (Joquinha) do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cururupu, em Cururupu o Encontro Regional da LIDAM - Liga Independente de Desporto Amador do Maranhão, que reunirá várias lideranças regionais do esporte amador para discutirem, entre outros temas, "O Esporte como fator de Inclusão Social e Combate as Drogas". Esse evento é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Igualdade Racial com apoio da Secretaria de Estado da Segurança Publica, sociedade civil, sindicatos, entre outras entidades. 

Podem participar do evento professores, diretores, estudantes, presidentes de agremiações esportivas (futebol de campo, futsal, domino, futebol feminino, capoeira, etc), além das autoridades religiosas, civis e militares que se preocupam com esta causa. Entre os parlamentares que apoiam essa iniciativa da Lidam destacam os deputados estaduais Neto Evangelista (DEM), Carlinhos Florêncio (PCdoB) e Zé Inácio (PT) além dos deputados federais Pedro Fernandes (PTB) e Zé Carlos da Caixa (PT), e o vereador Honorato Fernandes (PT).

Para o coordenador regional da Lidam no Litoral Ocidental, Jornalista e Professor e ex-prefeito Francisco Pestana “esse encontro será uma grande oportunidade para se discutir com a sociedade civil organizada e as autoridades municipais e estaduais uma politica que priorize o esporte em todas as modalidades com objetivo de ajudar nossa juventude a não entrar no caminho das drogas e ser um agente de transformação social”.


Para o presidente da Lidam, o cururupuense Eduardo Araújo “essa e a hora e a vez do esporte amador no Maranhão, já que ha muito vivia esquecido para dirigentes esportivos do Estado".