segunda-feira, 26 de março de 2018

Prestação de contas do exercício de 2017 do STTR de Cururupu é aprovada por unanimidade.

Foto Reprodução
A transparência tem sido uma das marcas das atuais gestões do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Cururupu (STTR).

A prestação de contas do exercício de 2017 do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Cururupu foi aprovada por unanimidade, durante assembleia geral ordinária realizada no último sábado dia 24 de março. 

A Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas do exercício de 2017, foi realizada no Auditório João Firmino Pinto (Joquinha), na sede do sindicato, e contou com a presença da Coordenadora da Fetaema na Baixada Maranhense, Nilvane Santos, do Assessor Contábil Hamilton Souza e da Assessora e Consultora Jurídica do Sindicato a Drª. Ana Maria Meneses, e entre os convidados com pareceu a vereadora Mulher Maravilha que ministrou a palestra direcionada as mulheres. 

As prestações de contas são do ano de 2017, onde houve dois gestores na entidade, de janeiro a junho na gestão de Ivanilson Reis e de 1 de julho ate 31 de dezembro de 2017, foram os primeiros seis meses da gestão do Mariano Rodrigues. 

O presidente do STTR, Mariano Jose de Barros Rodrigues, destacou que a aprovação da prestação de contas por unanimidade demonstra que o comprometimento de toda diretoria e conselho fiscal, em aplicar da melhor forma possível os recursos dos sócios do sindicato. 

“Essa aprovação demonstra que estamos no caminho certo, buscando sempre trabalhar com transparência e honestidade aos nossos sócios, buscando o fortalecimento da entidade e a garantia da aplicação das políticas públicas em prol dos agricultores familiares”, disse. 

Mariano assumiu em 01 de julho de 2017. Antes, o STTR tinha como presidente o atual secretário de finanças e administração Ivanilson Reis. Ivanilson, também mencionou o empenho da gestão em aplicar de forma eficiente os recursos arrecadados, com transparência, organização e clareza, assim como as atividades do conselho fiscal, que desempenha papel de extrema importância. 

Mulher Maravilha, ministrou palestra com o Tema “Violência Contra a Mulher”, onde houve a interação do tema com a plenária e a experiência pratica nos seus anos de policial civil, e reforçou a importância das mulheres serem respeitadas e denunciarem quais quer tipo de violência. 

Maravilha, parabenizou o STTR pela forma como os dados da prestação de contas foram expostos aos sócios, sempre de forma clara, transparente e direta. “Assim como todas as instituições tem que fazer prestação de contas para não deixar dúvidas, é responsabilidade do sindicato em repassar aos sócios como foram aplicados os recursos arrecadados no exercício anterior, e o sindicato de Cururupu está de parabéns pelo trabalho desempenhado”, afirmou. 

A assembleia teve uma grande e ativa participação dos sócios e a segunda palestra foi ministrada pela Assessora Jurídica e Consultora do STTR de Cururupu a Drª. Ana Maria Meneses, que falou, sobre o INSS DIGITAL, uma ferramenta que requer mais investigação e controle pelo INSS e cabe aos trabalhadores se munirem de mais documentos que comprove as suas atividades rurais. 

Nilvane Santos, falou da satisfação de está mais uma vez presente em uma assembleia do STTR de Cururupu, e afirmou ainda que o sindicato de Cururupu tem se destacado com um dos melhores da região, realizando as suas atividades afim de melhor representar aos seus associados e cumprindo as determinações estatutárias, a exemplo da prestação de conta que foi clara e transparente.