domingo, 4 de março de 2018

Ex-prefeito e integrante do movimento "LIDER/SEBRAE" é convidado a potencializar turismo da região do litoral em documentário.

Jose Francisco Pestana / Foto Reprodução
Esse convite foi feito pelo superintendente do Sebrae, Dr. João Martins, estive na reunião, fui escalado para acompanhar a equipe dessa produtora, da Bahia, me sinto feliz pela missão e estaremos potencializando a nossa região no segmento turístico”. Afirma Jose Francisco Pestana membro do Movimento Líder do Sebrae. 

Depois do dia 20, a equipe ira para as ilhas, com escala na ilha de Lençóis e depois na ilha de Guajerutiua, para registrar o projeto de pesquisa sobre a pescada amarela. A equipe ficará um dia na sede do município de Cururupu, para filmar os estaleiros, o boi costa de mão, entre outros atrativos de Cururupu. 

Jose Francisco Pestana, fez parte da equipe que recebeu na sede do Sebrae Maranhão, acompanhado do presidente da entidade o Dr. João Martins, uma produtora independente que ganhou um edital da ANCINE para realização de documentários sobre os rios maranhenses e outros destinos turísticos do Maranhão. 

Pestana teve papel fundamental junto ao Dr. João Martins, nas negociações que confirmaram a inclusão da região do litoral ocidental maranhense no roteiro da produtora. 

Mediante a inclusão da região na programação, Pestana está junto com a equipe da produtora estão trabalhando a programação definitiva das agendas das expedições para a região das nascentes dos principais rios e para a região costeira, foz destes rios, compreendendo a baía de São Marcos, Floresta dos Guarás, Baixada Maranhense, Ilha dos Lençóis, etc. 

Para consolidar o potencial turístico Pestana, fez questão de incluir amigos que integram o movimento "Líder do Sebrae" como Fernando, Rodrigo, Dominicce e Dino, como turismólogos e/ou empresários de pousadas da região em foco, para acompanharem a visita e orientar sobre logística, atrativos, infraestrutura e demais informações de interesse da produtora, que precisará de apoio para contratar embarcações e guias na região, sugestão que foi aceita pelo João Martins. 

“Esse documentário será distribuído para o Brasil e para o exterior. Só internamente, teremos a possibilidade de alcançar 15 milhões de telespectadores, fora a distribuição em aviões e hotéis. Uma oportunidade única para iniciarmos um trabalho profissional que dará visibilidade qualitativa para nossa região”. Finalizou Pestana

Participaram hoje da reunião: representantes da Secretaria Estadual de Turismo, Comitês de Bacias Hidrográficas dos Rios Mearim e Munim, Associação Brasileira de Jornalistas Especializados em Turismo-ABRAJET, Agência de Hidrovias do Nordeste-AHINOR (Vinculada ao DNIT) e CODEVASF. 

Pestana é integrante do movimento "LIDER/SEBRAE" para o desenvolvimento regional sustentável da Floresta dos Guaras, e conhece o potencial da região e tem auxiliado os prefeitos da região a participarem das discussões de desenvolvimento.