terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Ultimo pré-carnaval de Cururupu deixa saudade e abre novas portas para o talento

Foto Reprodução/BCM
A noite de domingo (04) em Cururupu foi de muita animação começando pela bandinha tradicional "Herdeiros de Beloca" que fez um passeio de muita animação pelas ruas da cidade. E como sempre o bloco do Fofoliões deu mais um show de animação e entretenimento com muita maisena e alegria contagiando a todos. Quem não ficou para trás foi do bloco Sabiá do Samba, com a sua batucada inconfundível foi atraindo mais simpatizantes.

Já na praça Dô Carvalho o palco da alegria do pré-carnaval de Cururupu os foliões agitaram ao som da banda Pimenta e Banda que fez um ótimo show mostrando o profissionalismo dos músicos cururupuense.

Itanilde Pimenta apresentou a banda e disse  que a banda tem uma formatação pra tocar o carnaval de 2018, mas logo em seguida voltara a sua formação original num seguimento altamente nordestino e super aceito pelos maranhense o forró.

Alvaro Eduardo vocalista da banda fez referências ao investimento na escola de musica do município pela gestão municipal e disse que "a banda Pimenta e Banda é formada por cururupuense e parabenizou a todos". Reafirmamos, Cururupu historicamente é um celeiro de talentoso desse seguimentos. 

Frâncio Jânio Secretário de Cultura, Gustavo Patrick Rei Momo
Prefeita Rosinha, Ribamr Santos vice-prefeito e Jayane Stephane
Rainha do Carnaval 2018 - Foto Reprodução/BCM
Durante a programação de encerramento do pré-carnaval de Cururupu houve a escolha do rei e rainha do carnaval,  sobre o embalo da bateria nota dez   da escola Aspirante do Samba, que contagiou o publico. Os jurados escolheram como rainha do carnaval Rainha do Carnaval a jovem Jayne Stephane Cunha Lisboa e como Rei Momo o jovem Gustavo Patrick Cunha.

A programação organizada ela secretaria municipal de cultura teve uma boa aceitação do publico, na sequencia houve as falas do secretário municipal de cultura Frâncio Jânio, do vice-prefeito Ribamar Santos e da prefeita professora Rosinha.