terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Prestação de Serviço: Fim do aperto Conselheiros Tutelares com salários em dias.

Resultado de imagem para conselho tutelar
Foto Reprodução
No inicio da semana a nossa produção recebeu esse texto de um conselheiro tutelar de Cururupu, que solicitava o compartilhamento. Mas antes de divulgarmos solicitamos respostas por parte da gestão municipal, informamos a gestão municipal através de e-mail e através da assessoria jurídica

Texto do Conselheiros Tutelar:
"Conselho Tutelar órgão permanente, autônomo, e não jurisdicional encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. É vedado ao conselheiro tutelar acumular outras funções renumeradas ou seja ele trabalha exclusivamente no Conselho Tutelar, das 08 as 12 das 14 as 18 e em regime de de plantão a distancia a noite, nos feriados e fins de semana. Os conselheiros de Cururupu estão passando por dificuldades financeiras por conta dos constantes atrasos de seus proventos. Como  citei anteriormente o conselheiro não pode ter outra função, outro serviço, o que impossibilita buscarmos outros meios de ganhar algum dinheiro para amenizar nossa situação e por isso ficamos a mercê do poder publico. Completamos dois meses de salários atrasados, temos consciência da crise financeira que passa todas as prefeituras do país, inclusive a deste município, longe de mim julgar a gestora por má administração,  queremos que nossos direitos sejam respeitados. paciência  tivemos bastante, os nossos credores esses não terem paciência, o aluguel da casa que moro não tem paciência, a FATURA DO CARTÃO DE CREDITO não tem paciência, a MINHA FILHA DE 02 ANOS NÃO TEM PACIÊNCIA, a nossa fome não tem paciência. Eu particularmente estou passando pela maior crise da minha vida e as vezes penso em desistir, mas sei de minha responsabilidade diante do Conselho Tutelar de meu município e das pessoas que confiaram em mim. Não estou conselheiro  pelo salario, mas também pela missão que a comunidade me confiou que é zelar e de cuidar de nossas crianças e adolescentes. Rezo e torço para que nossa gestora resolva nosso problema. Boa tarde".

A gestão municipal através da assessoria jurídica representada pelo Dr. Michel Lacerda, nos informou o seguinte:

Resposta da Gestão:
"Sobre o pagamento em atraso dos conselheiros tutelares, a administração informa que assim como os demais servidores da administração os mesmos ainda não haviam recebido o mês de dezembro e o 13° salário, por problemas já conhecidos da população.

Todavia no último dia 01 de fevereiro o salário referente ao mês de dezembro já fora pago e na data de hoje serão pagos os valores referentes ao 13° salário. 

De forma que a municipalidade está trabalhando para que em breve seja divulgado um calendário de pagamento de todos servidores incluídos aí os conselheiros tutelares".

Estas informações chegaram hoje dia 06/02/2018 na nossa redação envidas pela assessoria jurídica.