sábado, 10 de fevereiro de 2018

Bloco Sabiá do Samba a explosão do carnaval de Cururupu


Hoje vamos falar sobre a nossa cultura que fica mais evidenciada nos períodos festivos como o carnaval. Destacaremos neste momento o Bloco Sabiá do Samba, que surge da necessidade dos integrantes do Boi Rama Santa sotaque Costa de Mão, estarem interagindo com o seu público e a sociedade nos principais eventos do calendário nacional, carnaval e São João.

O primeiro ano que o bloco saiu foi em 2016 e de lá para cá vem fazendo histórias, aumentando o número de integrantes e hoje o bloco vêm com uma forte bateria com mais de 60 componentes, são 14 baianas, porta bandeira, rainha, madrinha e passistas, o enredo será lançado na passarela do samba ao vivo além de outras surpresas que o bloco do Sabiá do Samba tem para o publico.

O bloco Sabiá do samba tem o objetivo de levar alegria para os integrantes e foliões. Juniana Abreu faz um convite à população que queira sair no Bloco Sabiá do Samba "O nosso bloco é simples mas regado as raízes de nossa cultura, e aos foliões que queira brincar e se divertirem no bloco é só chegar na hora, e para o próximo teremos as nossas camisas que vai dá um charme a mais na agremiação". Finalizou

O Sabiá do Samba resgata a história do carnaval de Cururupu com a sua batucada envolvente e que atrai a cada ano mais adeptos. 

Juniana Abreu, afirmou que "o Sabiá não resgata a antiga e desativada escola de samba Fuzileiros do Samba, mas sim a batucada que retrata os antigos carnavais de Cururupu".

De acordo com a programação o Bloco Sabiá do Samba fará sua apresentação no domingo dia 11 de fevereiro às 21hs na passarela do samba. 
Agora é só esperar a hora e ver a alegria contagiante do bloco do Sabiá do Samba.