sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Bloco da Terceira Idade do Cras de Cururupu foi só alegria.

Fotos BCM
O carnaval de Cururupu já começou e foi em grande estilo, sim, os idosos dos Cras deram uma aula de animação e de como brincar o carnaval pelas ruas da cidade.

A tarde desta quinta feira(08) foi marcada por muita alegria em Cururupu esteve nas ruas da cidade o bloco "Alegria de Viver" do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV do CRAS de Cururupu realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
As atividades começaram no bairro de Areia Branca e culminaram no Palácio das Festas hoje o principal palco dos evento sociais e tradicionais da cidade.

Os idosos se divertiram dançando, cantando e relembrando os antigos carnavais que marcaram gerações e que ficou nas mentes e hoje serve de referência para as atuais e futuras gerações.

Maria Helena / Fotos BCM.
"Achei muito boa a programação da Secretaria de Assistência Social que valoriza os idosos e os nossos antigos carnavais, e retornando ao palácio das festas, me remete a minha juventude onde brincávamos os nossos antigos carnavais, tivemos aqui cerveja, caldos, refrigerantes água mineral em fim a programação foi 10 a observação que faltou homens na festa" afirma Maria Helena.

A festa preparada para os idosos teve o Rei que foi o seu José Francisco Pereira, Rainha foi a dona Joana a Marques e a princesa a senhora Rosalina Costa Diniz, e como príncipe o senhor José Lima todos idosos e muito animados.

Os idosos sentiram-se valorizados dentro de um espaço só deles, onde todas as atenções eram especialmente para eles, o evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social através do SCFV do Cras.

A secretária municipal de assistência social Katma Aguiar falou da felicidade em poder realizar o evento e agradeceu o apoio e confiança de todos na pasta gestada por ela.

Na festa estavam presentes, prefeita, vice prefeito, secretários, assessores, coordenadores e a equipe da secretaria de assistência social de Cururupu.   

Todas as foto reproduzidas são do BCM.