quarta-feira, 11 de outubro de 2017

REUNIÃO PREPARATIVA PARA A REALIZAÇÃO DA AGRITEC 2017 EM CURURUPU

Foto: Asscom Cururupu
Foi realizado nesta terça feira dia 10, a Reunião de Alinhamento para a realização da AGRITEC 2017 nos dias 7, 8 e 9 de dezembro em Cururupu com a participação dos 17 municípios da região. 

A Agritec é a maior Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão, para este ano varias presenças de autoridades já estão sendo confirmadas inclusive do governador Flavio Dino. 

Estiveram reunidos todos os 17 municípios estiveram reunidos e fizeram os últimos acertos para a realização da Agritec que será realizada em Cururupu no maior município só litoral ocidental maranhense, além dos representantes dos municípios da região quem recepcionou os visitantes foram à prefeita Rosinha do PCdoB e a Secretária Nena Chaves.

Na Agritec o agricultor familiar vai ter a oportunidade de conhecer e ter acesso às tecnologias que impulsionarão o desenvolvimento da produção maranhense nos próximos anos. A Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec) que já foi realizada em outras regiões terá a sua primeira edição no litoral em Cururupu. O objetivo da Agritec é justamente criar espaços para a troca de experiências e a ampliação de conhecimentos tecnológicos no âmbito da agricultura familiar para benefício do produtor maranhense.

As Feiras integram um conjunto de ações para o desenvolvimento do setor rural em todo o estado. Com o desenvolvimento de vocações e potenciais regionais dos produtores do Maranhão há uma mudança significativa para um autêntico ciclo de prosperidade no setor produtivo.

Por meio da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e do Sebrae. A troca de experiências, assistência técnica e fomento à produção são algumas das ações prioritárias do Governo do Maranhão em prol dos agricultores e produtores rurais Elas serão como vitrines tecnológicas e espaços para integração entre agricultores, poder público e instituições, o que aumenta o otimismo para o desenvolvimento do Maranhão.