quinta-feira, 12 de outubro de 2017

IESTEC realiza programação lúdica e educativa na semana da criança

Foto: IESTEC Crianças Brincando
O Instituto Educacional em Saúde, Tecnologia, Esporte e Cultura (IESTEC), realizou uma programação lúdica e educativa em alusão ao dia das crianças. As atividades aconteceram nos dias 10 e 11 de outubro, na sede do IESTEC em Cururupu, onde alunos do instituto e convidados reuniram se para dois dias de diversão e aprendizado. 

Foto: Conselheiros Enielson e Bernadete 
A gestora Floranilde Silva, iniciou a programação dando as boas vindas e externando a satisfação com a realização do evento “Estamos felizes proporcionar este momento tão especial para nossas crianças” declarou ela. Em seguida o conselho tutelar no ato representado pelos conselheiros J. Diniz, Marilourdes, Enielson e Bernadete palestrou com a temática “proteger e cuidar: direitos e deveres. A intenção é que as crianças pudessem conhecer ainda mais o que lhes é garantido e determinado pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que em 2017 completou 27 anos.

Foto: IESTEC / Missiléia Costa
A diversão ficou por conta de uma vasta programação recreativa que se estendeu durante todo o dia e como forma de estreitar valores promovendo interação, colaboração e solidariedade entre as crianças, foram convidados alunos de duas escolas pertencentes à rede municipal de ensino, UESSC (Unid. Escolar Sisino da Silva Cunha) e UESC (Unid. Escolar Silvana Cunha). Além disso, houve uma roda de conversa com a técnica de enfermagem Missiléia Costa, que dialogou com os pequenos sobre a importância da Saúde bucal e corporal. Segundo ela, as instituições educativas deveriam sempre realizar esse tipo de ação para contribuir com a melhoria da qualidade de vida das crianças. “As escolas devem abordar sempre o tema, pois há uma deficiência e falta de conhecimento sobre os cuidados com a saúde bucal e corporal, educação essa que deveria partir de casa. Parabenizo o IESTEC pela iniciativa de estar trabalhando esse tema de grande relevância”. Declarou ela. 

E para coroar esse momento de interação amistosa, as crianças do Instituto fizeram entrega de presentes aos alunos convidados e também foram presenteados pela equipe formada por funcionários e parceiros do Iestec.

Fonte: Assessoria IESTEC