quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Fórum da Comarca de Cururupu usa luzes rosadas em adesão ao Outubro Rosa.


Frente do Fórum de Cururupu / Foto: Assessoria do Fórum 

O mês de outubro é mundialmente conhecido como o mês de conscientização e prevenção do câncer de mama. Em adesão a esta campanha, o Fórum da Comarca de Cururupu está usando luzes rosadas para ratificar a importância da prevenção contra o câncer de mama.

Juiz Douglas e Servidores / Foto: Assessoria do Fórum 
Pois o dia 17 de outubro foi a data escolhida pelo juiz e servidores da Comarca de Cururupu para manifestarem adesão à campanha Outubro Rosa, ação que acontece em todo o mundo com vistas ao combate ao câncer de mama. 

Na ocasião, incentivados pelo Diretor do Fórum da comarca e Juiz Titular da Vara Única, Dr. Douglas Lima da Guia, todos os servidores vestiram rosa, a cor alusiva à campanha.

Juiz Douglas e Servidores / Foto: Assessoria do Fórum 
Visando alcançar o objetivo, o juiz Douglas Lima da Guia falou aos servidores sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, do auto-exame e da divulgação dessa informação aos familiares e aos amigos. O magistrado concluiu a fala enfatizando as chances de cura da doença quando o diagnóstico é feito precocemente.

Campanha - Em todo o Estado, comarcas e unidades judiciais aderiram ao movimento que une todo o mundo em torno do combate ao câncer de mama. Roupas cor de rosa, café da manhã, realização de palestras e outra atividades marcaram a adesão do Poder Judiciário do Maranhão à campanha.

A senhora Augusta Silva de Barros moradora de Cururupu, mas que cuida de uma pessoa que tem a doença afirmou, que a ação é um importante gesto, feito pelo magistrado e os servidores da Comarca de Cururupu, em prol do combate e prevenção do câncer de mama. 

“Parabenizo a todos que trabalham pela iniciativa, que buscou prestigiar as mulheres deste município esquecido e longe de tudo, só quem sofre com as causas da doença ou tem um ente que sofre pode saber o quanto é difícil morar nesta região”. Finalizou.

Pois o Blog Cururupu em Destaque acredita e considera importante o trabalho do juiz Douglas Lima em reforçar esse chamado importante às mulheres e órgão promotores de saúde no município e estado. Pois é importante a participação ativa dos poderes públicos em mobilizações que conscientizem as pessoas e as incentivem a buscar conhecimento sobre o assunto, visando à diminuição no número de casos de câncer de mama em Cururupu.

É bom que o poder público se envolva em campanhas de grande relevância a fim de motivar a comunidade a também participar e, no caso do Outubro Rosa, propagar a informação sobre os cuidados e prevenção com a saúde.