terça-feira, 17 de outubro de 2017

25 BPM de Cururupu é contemplada com 3 Motocicletas.

Foto Reprodução Cururupu Reporter
O governador Flávio Dino entregou na quarta-feira (11) 103 novas motocicletas para a Polícia Militar do Maranhão. A solenidade de entrega dos veículos foi realizada no auditório da Secretaria de Fazenda (Sefaz) e contou com a presença de prefeitos e policiais de 61 municípios maranhenses. 

Agora, chegou a 833 o número de novos veículos destinados para as forças policiais do Maranhão. “É uma iniciativa de modernização e fortalecimento das polícias para melhorar sua eficiência, e é apenas uma das medidas, pois já fizemos novos batalhões, contratação de policiais e promoções”, afirmou o governador.

Ele também ressaltou o impacto das ações do Programa Pacto pela Paz, desenvolvido pelo Governo do Estado e que reduziu índices de criminalidade em todo o Maranhão e o maior reflexo é na capital.

Entre os municípios contemplados foi Cururupu, com a aquisição de três veículos que reforçarão as ações de segurança pública do município. As motocicletas foram entregues para a prefeita professora Rosinha acompanhada dos policiais militares do 25º BPM de Cururupu.

O governo do estado tem investido em segurança na cidade de Cururupu como a aquisição nos últimos meses de 3 novos carros para Policia Militar, implantação da UTC (Unidade Tática das Cidades), um novo e equipado veiculo pra Policia Civil nas ultimas semanas, aumento do efetivo policial que tem garantindo a ordem e segurança para a população, a implantação do 25º BPM (Batalhão de Policia Militar) com local já definido para instalação no município, entre outras ações.

Um esforço em conjunto do governo do estado, ministério publico, judiciário e gestão municipal tem proporcionado estes investimentos na área de segurança.

Dessa vez, as 103 motocicletas entregues foram distribuídas entre 61 municípios. A divisão seguiu aspectos técnicos do planejamento de ações da Secretaria de Segurança Pública, de acordo com o secretário da pasta, Jefferson Portela: “Há um planejamento de distribuição, que contempla tanto as regionais como os batalhões da área metropolitana, que irão dinamizar o trabalho da polícia e também se agregam as outras motos que foram encaminhadas nas outras entregas realizadas pelo Governo do Estado”.

Já foram entregues 303 motocicletas desde 2015, todas equipadas e adequadas ao policiamento de rua. Elas permitem mais agilidade e resposta às demandas. Os veículos garantem melhor acesso e rapidez na captura de suspeitos, além de serem importante instrumento para a prevenção de delitos.

“Não é apenas um acessório, é um veículo essencial para o trabalho de policiamento porque é um veículo extremamente versátil, que garante produtividade muito grande por não se deter no trânsito. Elas podem fazer incursões em locais onde o carro não consegue, é o veículo viável contra assaltantes que utilizam motos e oferece uma visão maior do que acontece ao policial”, disse o comandante Geral da PM, Coronel Frederico Pereira.

Dessa vez foram contemplados 61 municípios do maranhão sendo eles: Açailândia, Alcântara, Alto Alegre do Maranhão, Alto Alegre do Pindaré, Arari, Bacabal, Bacabeira, Bacuri, Balsas, Barra do Corda, Barreirinhas, Bequimão, Bernardo do Mearim, Brejo, Brejo de Areia, Buriticupu, Buritirana, Cachoeira Grande, Cajapió, Cândido Mendes, Carolina, Caxias, Chapadinha, Codó, Colinas, Cururupu, Grajaú, Guimarães, Icatu, Itapecuru Mirim, Lago da Pedra, Lima Campos, Magalhães de Almeida, Maranhãozinho, Miranda do Norte, Paço do Lumiar, Parnarama, Pastos Bons, Pedreiras, Peritoró, Pinheiro, Porto Franco, Presidente Dutra, Presidente Vargas, Primeira Cruz, Raposa, Rosário, Santa Helena, Santa Inês, Santa Rita, São Francisco do Maranhão, São José de Ribamar, São Luís, São Mateus do maranhão, Turiaçu, Tutóia, Urbano Santos, Viana, Vitória do Mearim, Vitorino Freire e Zé Doca. Com Informações do Governo do Estado.

Fonte: Contribuição Icururupu e Cururupu Reporter.