domingo, 10 de setembro de 2017

Professor Josean Almeida participa das homenagens do dia Sete de Setembro em Cururupu

Bombeiro Mirim desfilando
Com esse espíritos alunos da rede pública de Cururupu realizaram um emocionante desfile pelas principais ruas da cidade, uma multidão de pessoas acompanharam emocionadas o desfile do sete de setembro na cidade. Com realização do município, este foi certamente um dos maiores e mais bem organizados desfile da história da cidade, onde muitos personagens da cultura local desfilaram dando mais grandeza e brilho ao desfile.


Músicos Local Homenageados Desfilando
O desfile de Cururupu nesta edição, trouxe como os grande homenageado o músico local, o qual tive e ainda tem grande representatividade na música e na arte do município. falamos do homenageado Liberalino Miranda, considerado uma lenda na história da cidade como um grande musico, talvez o maior de sua geração, outro personagem de destaque desse desfile foi o músico popular Zé Pestana, compositor e cantador de toadas de bumba meu boi.

O compositor e cantor Delvandro Diniz afirmou agradeceu a prefeita pela oportunidade de valorizar os músicos da terra pois a família dele sempre tem contribuído com historia musical do município referenciando o saudoso Vicente Costa e a sobrinha Rafaelly que toca o mesmo instrumento do saudoso Vicente.

Para a multidão que se fez presentes no desfile, este foi um momento de resgate da cultura e da tradição dos grandes desfiles realizado no passado em Cururupu, conversamos com algumas pessoas que se diziam emocionadas, e que a muito tempo a cidade não realizava um desfile com tamanha representativa, e principalmente, retratando personagens locais, onde estes desfilaram dando mais simbolismo ao grande evento.

Autoridades locais também se fizeram presentes, entre as quais, a senhora prefeita do município, professora Rosinha, que aliás era uma das mais emocionada com o grande desfile. Que esse momento signifique mais que um simbolismo, mais sim um momento de reflexão para todos os Cururupuenses, em especial aos jovens que em muitos momentos encontram-se sem perspectivas e momentos como este traz alento e reproduz significados que vão além de uma comemoração, pois perpassam de uma história mais com relação profunda no presente.
Professor Josean Almeida
O professor Josean Almeida, participou juntamente com centenas de pessoas do tradicional Desfile da Independência, realizado na manhã desta quinta-feira, 7 de setembro, em Cururupu. O tradicional desfile cívico contou com a participação de alunos de diversas escolas públicas da rede municipal. O desfile foi realizado pela secretaria de Educação, em parceria com demais secretarias municipais, percorreu as principais ruas da cidade.

Segundo, o professor Josean Almeida, "Quero parabenizar aos alunos, professores, a população e aos servidores públicos, em especial, os da Educação, que trabalharam incansavelmente para expor o espírito cívico em nossas crianças, esse evento, é de suma importância pedagógica, estamos trabalhando o amor à Pátria e os valores ligados à questão da cidadania. A independência precisa estar em cada um de nós. A única maneira para que possamos fazer um país verdadeiramente independente, é investindo na educação", finalizou Josean Almeida.


A outra sensação do desfile foi o Bombeiro Mirim que fez uma bela apresentação, com menos de um mesma da atividades na cidade os alunos do bombeiro já fizerem a sua primeira aparição. Este projeto foi idealizado pela vereadora Mulher Maravilha.