domingo, 10 de setembro de 2017

ASSESSORA DA SAGRIMA AFIRMA QUE CURURUPU PODERÁ RECEBER AGROPOLO EM BREVE

 Juceniura Diniz do Sindicato de Pescadores, Roseny Aranha e Mariano Rodrigues do STTR e Joana da Colonia de Pescadores
A assessora da secretaria de estado de Agricultura, Pecuária e Pesca e Gerência de Programas de Unidades Regionais – GERPRUR, Rosany Aranha, em reunião com os presidentes de sindicatos de trabalhadores rurais, sindicato de pescadores e colônia de pescadores além de representantes de movimentos da sociedade civil organizada, pra apresentação dos projetos que serão implantados no município através da secretaria de forma direta com as presidências dos sindicatos e colônias.

Rosany Aranha 
Roseny fez a entrega de sementes para o presidente do sindicato dos trabalhadores rurais Mariano Rodrigues, que por sua vez solicitou junto à secretaria apoio para as feiras da agricultura familiar que é realizada todos os meses.

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca está em dialogo constante com o CONGUARAS para a implantação dos projetos e trazer os polos com varias atividades para Cururupu, assim como para os outros municípios da região. 


Mariano Rodrigues e Roseny Aranha 
Roseny acrescentou que o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca Márcio José Honaise (Márcio Honaise) e governador Flavio Dino querem modificar a realidade da população do litoral com muitas ações e da dignidade as pessoas com infra estrutura e condições de produção e aumento da renda, como a implantação do Agropolos e do Subsidio do Óleo para as embarcações regulares.

Programa Agropolos

O Programa Agropolos é uma iniciativa da Sagrima que busca desenvolver os potenciais produtivos das várias regiões do estado. Em parceria com produtores, sindicatos, instituições financeiras, de ensino e pesquisa, são realizadas ações para aumento da produção, difusão de novas tecnologias e diminuição das importações de alimentos.

Para o secretário da Sagrima, Márcio Honaiser, a implantação de um novo agropolo reforça a parceria entre governo e instituições participantes do programa e leva conhecimento e tecnologia a mais uma região do estado. “Assim como hoje os produtores do Agropolo da Ilha conseguem abastecer supermercados da Região Metropolitana com hortifrutis e ter mais renda e qualidade de vida, queremos levar essas oportunidades a mais regiões, com capacitação, equipamentos e assistência para elevar o patamar tecnológico e de produção em todo o estado”, frisou.

Já foram implantados e estão em plena atividade os Agropolos da Ilha, Rio Balsas e Rio Tocantins, enquanto os do Médio Sertão, Rio Pindaré e Rio Munim estão em fase de implantação e outros ainda serão implantados.

O Programa Agropolos interage com o Programa ‘Mais Produção’ ao implantar ações das cadeias produtivas prioritárias nas Unidades de Referência de Produção (URPs), de acordo com a vocação produtiva de cada região.