domingo, 2 de julho de 2017

VEREADORA MULHER MARAVILHA PARTICIPA DE FESTAS JUNINAS


Junho é mês de festa junina, de arraia, músicas e muita comida gostosa. A temporada junina em Cururupu tem muitas danças, cacuriá, quadrilha junina, boi bumba, boi de orquestra, boi costa de mão (típico do município, boi de zabumba, dança do coco, lambada, carimbo, dentre outras.

As barracas de comidas são convidativas, cocadas, amendoim, milho, canjica, pipoca, além das bebidas típicas. Embora seja comemorada nos quatros cantos do Brasil, na região Nordeste as festas ganham uma grande expressão.

Vereadora Hellem – Mulher Maravilha (PCdoB) marcou presença em diversas Festas Juninas no Município de Cururupu e teve a oportunidade de reencontrar amigos, dançar com as crianças e experimentar os pratos típicos.

Mulher Maravilha foi madrinhas das quadrilhas, Quadrilha Pega na Hora da Rodagem, Quadrilha Levanta Poeira da Vila São Francisco, Quadrilha Vira Damas de Santa Luzia e Quadrilha Flor de Santa Luzia além da muitas outras brincadeiras que a parlamentar ajudou como o Boi Bumba Nação Guerreira e reafirmou continuar ajudando. “Gosto bastante destas festas e faço questão de apoiar no que for preciso, é muito bonito e gratificante ver todos reunidos, amigos, família, compartilhando momentos de alegria e confraternização”, diz Mulher Maravilha.

Tudo isto sempre com muita alegria, bandeirinhas, vestidos rodados e é claro, a fogueira, que não pode faltar nas festividades juninas.

Durante a festividade, a vereadora Mulher Maravilha, fez uso da palavra “e mais uma vez reforço o compromisso com toda comunidade cururupuense tenho o compromisso com nossa gente, estou de portas abertas para todos e vou ajudar, para que as nossas raízes culturais possam esta a cada dia mais presente na vida da comunidade e não só nos momento de festas, mas durante todos os dias do ano presentes em nossa cidade”, disse Mulher Maravilha.

Fotos: Assessoria da Vereadora Mulher Maravilha
VEJA AS FOTOS...