quarta-feira, 14 de junho de 2017

Cururupu supera meta de vacinação do Ministério da Saúde.

Foto das ações nas comunidades
A prefeitura de Cururupu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ultrapassou a meta de vacinação contra a Influenza (Gripe) estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS).

Elaine Diniz - Coordenadora Municipal de Imunização
Foto: Claudio Mendes 
O município conseguiu atingir a marca de mais de 98% de vacinação da população incluída nos grupos prioritários, superando os 90% da meta proposta pelo ministério.

A Coordenadora Municipal de Imunização Elaine Diniz, afirmou "que hoje se tem uma população muito mais protegida pois se superou a meta que era de 90% pois a estratégia criada contribuiu muito parasse conseguir a meta"

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção.

Desde o início da campanha, no mês de abril, a equipe da Secretaria de Saúde trabalhou diariamente para imunizar a população Cururupuense, contemplada nos grupos prioritários, atingindo as zonas urbana, praiana (as das ilhas) e rural. Pois a meta era vacinar trabalhadores da saúde, idosos, gestantes, puérperas e crianças, no todo foram imunizadas 6.838 pessoas durante a campanha.

Que não vacinou não vai mais vacinar, pois a campanha já acabou e as vacinas que ficaram é para atender as crianças que vão tomar a segunda dose.