segunda-feira, 19 de junho de 2017

ÁGUIA DA SAMBA REALIZA TERCEIRO ARRAIAL COM A MAIS PURA CULTURA CURURUPUENSE.

Foto Reprodução/Águia do Samba
Foto Reprodução/Águia do Samba
Escola águia do samba é pura cultura e tradição, si inovando a cada período a escola realizou o seu terceiro arraial que contou com presença de centenas de famílias que amam a cultura cururupuense.

Karlisson Salgado, presidente da escola afirmou que, “O arraial surgiu com a fundação do tambor de crioula da escola RAÍZES DO ÁGUIA, em uma reunião na casa do saudoso Buca. Onde estavam presente o senhor Buca, dona Dielma, a senhora Marilu e o pequeno Kaká.

O arraial foi criado com o proposito de fazer o batizado do tambor, dando assim inicio a temporada junina.

O tambor também tem como finalidade manter vivo essa cultura, e fazer com que o águia esteja presente também no São João padroeiro da cidade e não só no carnaval.

O tambor foi criado no dia 18/06/15. onde a parelha foi doada pela senhora Dielma Marques, onde no dia 30/05/15, fomos buscar essa parelha com um grande cortejo nas rua de Cururupu, acompanhado do tambor de Crioula Resgate Cultural.

Esse ano o tambor não saiu por alguns problemas interno, mas foi realizado o 3º arraial do águia que levou muita gente para a praça do Aeroporto que ficou lotada como há muito tempo não se via”. 
A assistente social Eliane Franco falou “O meu grau de satisfação foi imenso quando vi o povo cururupuense prestigiando o arraial e a praça linda, iluminada, organizada e alegre. Há muito tempo que não sentia e via aquela praça tão animada. Parabenizo com felicidade a equipe aguiana organizadora do grande e maravilhoso arraial. Na medida do possível, estarei sempre ao dispor da nossa amada escola”.

A Escola Águia do Samba agradece o seu apoio que foi de grande importância para o sucesso do arraial.

Nosso muito OBRIGADO!

Que o nosso Senhor Jesus Cristo lhe abençoe...Karlisson Salgado