domingo, 7 de junho de 2015

CIDADÃOS SÃO PRESOS INJUSTAMENTE: ONDA DE ASSALTOS DEIXA CIDADÃO REFÉM DO MEDO E PRESOS EM SUAS RESIDÊNCIAS.

Revolta, tristeza, inferioridade, indignação, são sentimentos dos cururupuenses que lutam todos os dias para resolverem seus problemas que são diversos, mas que são esmagados pela falta de respeito das autoridades competentes que não conseguem resolver o problema da falta de segurança na cidade.
O policiamento hoje não consegue ser eficiente a ponto de prender as quadrilhas de assaltantes que aterrorizam a cidade. Sabe-se que muitas pessoas são vitimas de assaltos na cidade procuram a DELEGACIA DE POLICIA CIVIL e não conseguem resolver os problemas, pois quando não esta fechada não tem quem atenda os populares.

O mais grave é quando as pessoas procuram a DELEGACIA DE POLICIA CIVIL e são encaminhadas para a sede da POLICIA MILITAR como no caso do Correios de Cururupu, a PM tem se desdobrado para resolver vários problemas e ate o serviço de investigação tem feito.

Tal fato não tira a responsabilidade da PM fazer o trabalho ostensivo na cidade, mas a Policia Civil não faz as investigações e não prende os assaltantes deixando para a PM fazer este papel também, pois são os mais cobrados pelos populares.


Mas, o fato é que "as pessoas de bem estão sendo assaltadas e tendo os seus direitos violados a cada dia, o que se confirma na pratica a falta de segurança de nossa querida cidade de Cururupu" relatam moradores.

A sociedade da às mãos e busca alternativas para se resolver as situações que as autoridades locais não querem resolver ou são incapazes de resolvê-las.  

Para outros moradores "se a POLICIA souber que alguém tem uma arma em casa para se proteger dos ladrões rapidamente mandatos de prisão são expedidos e a arma é apreendida e a pessoa presa e responderá pelo crime. Já os assaltantes são detidos os delegados justificam o caso e nada acontece, assim quando uma pessoa que rouba uma galinha fica presa vários meses ou anos, já assaltantes que usam garruchas e armas pesadas não passam mais de meia hora detidos, pois são menores ou são maiores e não oferecem riscos a sociedade, assim eles justificam tais fatos.

Dizer que Cururupu esta Sitiada pelos assaltantes é fato, ate os hotéis estão sendo alvos dos ladrões e a policia não faz nada as filmagens servem de provas e NADA, NADA E MAIS NADA É FEITO pela POLICIA.

Segundo populares a viatura da PM ainda passa pelas ruas, mas os Policiais Civis sumiram da cidade e o único que se encontra é o Gelson que esta sempre em sintonia com os PMs nas prisões. Que a viatura da Policia Civil é vista em varias residências e agencias bancarias.

As pessoas falam que estarão se manifestando pedindo a Secretaria de Segurança o retorno dos policiais Hellem (Mulher Maravilha) e Augusto (Super man) e até o nome do Menezes foi relembrado para acabar com a criminalidade da cidade.       
  

Falar no termo sitiada e sem policiais é a pior situação e o estado não coloca policiais e as autoridades não fazem nada.